Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tema de Reunião: Cabala e Elohin. E os Anjos Tutelares.

Reunião Semanal de 21/08/2013:


Cabala e Elohin. 
E os Anjos Tutelares.


Caros leitores, na reunião de hoje quarta-feira dia 21/08/2013, foi estudado sobre a Cabala e Elohin, e na sequência sobre os elementais mais sutis, a continuidade sobre os Anjos Ordinários, que são ponte e vínculo da humanidade com as hostes angelicais superiores.

Cabala e Elohin

No princípio, criou Elohin, a coletividade das divinas potências, a essência do céu e da Terra. Mas a Terra não existia ainda, senão em contingência e potência; a escuridão encobria a face do infinito, e o Espírito Divino vibrava sobre as águas, isto é, sobre a matéria-prima homogênea.



Disse Elohin: “Haverá Luz!” (espiritual) E houve luz!

E disse Elohin, considerando esta Essência luminosa como boa, determinou um meio de separação entre a Luz e as Trevas. E Elohin chamou a luz de “dia”, as manifestações fenomênicas positivas, e as trevas chamou de “noite”.

Céu (‘Shabamaim’) significa estabilidade (‘Sh’) da matéria-prima (‘Maim’).  Terra (‘Arets’) é o eterno (‘Ta’) do movimento (‘ar’). Podemos comparar este ato da Divindade, com a idealização de um círculo: o ponto central representa o céu e a circunferência a terra. A circunferência não estava traçada pela palavra água (‘Maim’). Moisés designa a matéria-prima, homogênea, ainda não diferenciada. A luz de que se trata aqui (‘Aor’) é o elemento da inteligência. As trevas (‘chooshekr’) são a vida latente (‘eh’= vida; ‘Shk’=latente).

Os Anjos Tutelares

Os anjos tutelares são, via de regra, ordinariamente relacionados com os indivíduos humanos ou famílias humanas, e seus encargos e missões, a despeito de sua grande importância e nobreza do ponto de vista do benefício humano, são, contudo, dentro da escala angelical de valores, modestos se comparados com as formidáveis tarefas de um Deva ou Querubim.



Trazem bênçãos do Alto para as mentes e corações dos seus tutelados, elevam as orações destes em suas tribulações, fortalecem e alimentam a fé de seus protegidos quando esta falta ou se debilita, dão alerta inspiracionalmente contra perigos iminentes e ameaçadores. É absolutamente inestimável o que cada um de nós deve ao seu anjo tutelar.

Os anjos ordinários são a ponte e vínculo da humanidade com as hostes angelicais superiores, de onde emergem individualmente os grandes Mestres Ascensionados e Mestres Excelsos, manancial abundante de benesses para a humanidade e seus dirigentes visíveis.

(Grupo Fraternidade EMC)

______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mails:  fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger:  fraternidadeemc.blogspot.com.br e fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter:  FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
E estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)