Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tema de Reunião: Hipnose (Parte V) - Controle de Traumas com a Hipnose

Reunião Semanal de 18/06/2014:




Hipnose (Parte IV)

Controle de Traumas com a Hipnose 


          Caros leitores, segue abaixo a continuação da reunião de ontem, quarta-feira dia 18/06/2014, onde apresentamos a continuação do tema da hipnose, na sequência a quinta parte sobre controle de traumas com a hipnose.








Apesar do controle da dor ser a aplicação da hipnose mais bem documentada e estudada, o campo onde a técnica tem mais espaço de atuação é o das doenças psicossomáticas (incluindo os distúrbios sexuais), psiquiátricas e na psicologia.

“Não existem outros tratamentos tão efetivos para ansiedade, estresse, depressão, alguns transtornos emocionais e fobias”, afirma o psiquiatra Joel Priori Mai, presidente da Sociedade de Hipnose Médica do Estado de São Paulo, e vice-presidente da sociedade brasileira de hipnose. Nesse bloco, estão incluídas doenças de pele, como verrugas, e as gastrointestinais, como síndrome de colo irritado (pessoa tem diarréias constantes por conta do nervosismo).

Ao contrário a dor, na qual a hipnose é usada de uma forma bastante impositiva, agindo direto no sintoma para essas outras doenças, a técnica e a mais sugestiva, é a busca para descobrir as causas, diminuir a ansiedade e transmitir sugestões para uma qualidade de vida melhor. Em casos de trauma é feita uma regressão ou ‘hipermnésia’ para se descobrir onde ele se originou.

“As vezes, só o fato de descobrir o trauma, já pode ajudar o paciente com esquisofrenia, psicoses, e até mesmo alguns tipo de depressão são contra-indicados para o tratamento com hipnose. Em outros casos fazemos com que essa pessoa veja a sua vivência passada de uma forma diferente. Por meio de sugestões, tentamos modificar o significado desse fato e assim mudar o comportamento”. – afirma o ginecologista Osmar Ribeiro Colás, coordenador de um grupo de estudos sobre hipnose na Universidade Federal de São Paulo.

Nos casos de fobias também é possível fazer com que o paciente em regressão, veja o fato que lhe causa medo com uma outra maneira, de modo que aquilo não volte a atormentá-la.

“Não podemos simplesmente inibir a fobia”. – diz Maia. “Temos de estudar, acompanhar e tratar. Se mexermos somente no sintoma, hoje ele some mas amanhã voltará, primeiro buscamos a história do paciente e depois iniciamos o tratamento, reduzindo a ansiedade, acessando o inconsciente e buscando as causas”.

Para Maia, esse tipo de tratamento é a causa do sucesso da hipnose atualmente. “As pessoas querem uma medicina mais humanizada”. Diz além disso, a técnica as vezes é o último, recurso para pacientes que já buscaram todos os outros, tipos de tratamento e não encontraram solução.

“O processo é mais rápido que outras terapias, porque vai direto no inconsciente”. – completa Lolás. 


(Adaptado e esquematizado pelo escritor Jalil Kamel Elias Bou Assi)


Fraternalmente,
Discípulo Elias
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

_____________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.  
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: fraternidadeemc.blogspot.com.br e fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br 
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões às quartas com temas atualizados semanalmente no site.
E postagens de estudos no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" .

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira seu exemplar gratuito pelo site www.hercolubus.tv/po/ 

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)