Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tema de Reunião: Avaliar e Denegrir

 Reunião Semanal de 27/01/2016:  


Avaliar e Denegrir


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 27/01/2016, segue texto para analisarmos nossos pensamentos e ações no cotidiano, para que consigamos passar pelas experiências do viver, dificuldades e vitórias, extraindo o essencial para nossa edificação e à iluminação das pessoas e do mundo ao redor.







Como está o seu ano até agora? Espero que esteja indo muito bem! Agora, outra pergunta: Como você sabe que está como está?

No começo do ano as pessoas fazem promessas e traçam metas, porém poucas pessoas se preocupam em saber como avaliar o seu progresso. Com isso, acabam fazendo o "caminho da roça" e focando naquilo que não fizeram. Terminam por se acharem ridículas e fracas e desistem de seus ombros.

Em geral as pessoas que alcançam suas metas possuem critérios muito claros e definidos sobre aquilo que desejam e sabem como avaliar o seu progresso. Elas percebem aquilo que está adequado e o que não está e, com esforço e pensamento, mudam e adaptam suas maneiras de agir assim como suas metas. Aprendem com seus erros e sentem-se mais fortes mesmo depois de um erro.

Esta é a diferença entre avaliar e denegrir. Quando se está denegrindo algo, a busca não é pelo que se almeja alcançar e sim apenas em dizer em algo está ruim, ou seja, trata-se de ficar buscando por erros, falhas ou defeitos. Em geral, as pessoas que fazem isso possuem uma autoestima baixa e justificam isso ao denegrir seus próprios atos e produções.

Avaliar é um ato que exige critérios definidos sobre o que se deseja e o que é adequado ou não para o que se deseja. Quando se avalia um ato ou uma produção, a pessoa busca compreender se aquilo está ajudando ou não ela a atingir seus propósitos, não há um julgamento moral sobre o que se fez, apenas funcional. Em outras palavras se a pessoa "erra", não vai dizer "como sou burra e incompetente", ela apenas verifica o erro, aprende com ele e toma um novo caminho.

Em relacionamentos pessoas isso também ocorre. Existem pessoas que sabem e ajudam seus cônjuges e filhos, por exemplo, a avaliarem o que fazem. Estas pessoas não estão preocupados em julgar as pessoas, mas em ajudar elas a buscarem seus sonhos de maneira realista com base em critérios claros e resultados de suas ações.

Por outro lado, existem aqueles que não sabem avaliar e acabam sempre denegrindo a ação do outro. É o tipo de pessoa a quem "nada agrada", fato confirmado visto que quem denigre ou desvaloriza, em geral está apenas buscando falhas e defeitos e não um objetivo maior. Sendo assim, utilizará qualquer conjunto de critérios para sempre dizer "está errado", "malfeito" e, em geral, termina com um julgamento moral "você não serve para isso" ou  "você é burro mesmo".

Objetivos claros, critérios de sucesso e insucesso bem definidos, flexibilidade de respostas e avaliações honestas consigo, este é o caminho para seus sonhos!

(Trecho do Jornal do Evangelizador, colaboração do Psicólogo Akim Neto)



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)