Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 16 de março de 2016

Tema de Reunião: O Herói Anônimo

 Reunião Semanal:  

Segue tema da reunião de hoje, quarta-feira dia 16/03/2016:




O Herói Anônimo

No decorrer da Segunda Guerra Mundial, no auge da expansão japonesa no Pacífico, havia guarnições em praticamente todas as pequenas ilhas espalhadas por uma grande extensão do oceano. Quando passaram a perder a guerra, muitas dessas ilhas foram tomadas, mas algumas passaram desapercebidas. Naquelas ilhas, pequenos grupos de soldados sobreviventes esconderam-se em locais inacessíveis.

Quando a guerra terminou, muitos deles não souberam. Continuaram a lutar, mantendo da melhor forma suas armas enferrujadas e seus uniformes estraçalhados. Imaginemos a situação de tal soldado. Ele foi chamado pelo governo, que o treinou e o enviou a uma ilha selvagem, a fim de defender seu povo contra uma grande ameaça.

Como cidadão obediente e fiel, ele sobreviveu a muitas privações e batalhas durante todos os anos de guerra. Quando a intensidade da batalha diminuiu, ele ficou sozinho ou com poucos sobreviventes. Durante todo o tempo, levou adiante a batalha da melhor maneira possível, sobrevivendo a terríveis circunstâncias. Apesar do calor, dos insetos e das chuvas tropicais, continuou leal às instruções que lhe haviam sido dadas por seu governo há muito tempo.

Como deveria ser tratado este soldado ao ser encontrado? Seria fácil rir dele, chamá-lo de estúpido por continuar a lutar uma guerra que já havia findado. Em vez disso, sempre que um desses soldados era encontrado, um oficial de alta patente do exército japonês colocava seu velho uniforme, levava sua espada de samurai e um antigo barco militar partia para a ilha onde o soldado perdido havia sido localizado.

Quando o soldado era encontrado, o oficial agradecia-lhe, com lágrimas nos olhos, por sua lealdade e coragem. Logo depois, pedia que lhe contasse as experiências pelas quais havia passado e lhe dava as boas-vindas. Quando chegava em casa, era recebido como herói, com desfiles e medalhas, por uma grande massa humana que lhe agradecia e comemorava sua árdua luta e sua volta para seu povo.


(Mestre Anônimo)



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)