Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tema de Reunião: Dependência Emocional

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 20/04/2016, apresentamos um assunto de extrema importância divulgado pelo psicólogo Akim Neto, para uma melhor orientação emocional.



Dependência Emocional



A dependência emocional envolve relação, uma pessoa que depende e outra que depende da dependência. Quando um dos dois não precisa mais depender ele sai da relação ou a relação muda e cresce. Nesta relação ambos encontram-se numa situação em que organizam a sua vida emocional a partir das perspectivas da outra pessoa.

A solução, no entanto, não é livrar-se do outro, mas sim aprender a assumir-se. O grande “medo” na dependência é o medo de assumir seus posicionamentos, seus desejos e emoções. Quando uma pessoa consegue fazer isso ela liberta-se da sua própria dependência de ter um “outro” que lhe diga o que fazer, que seja seu pilar de sustentação.

Mas como conseguir isso?

Você pode começar com algo muito simples – talvez até bobo para alguns: determine uma comida que você gosta e mantenha-a em sua mente ao longo do dia. Chegará um momento em que você vai sentir vontade de comer essa comido: vá. Depois de comer pergunte-se se foi bom – prazeroso – comer essa comida.

Se foi, ótimo, você sabe decidir algo por si só. Se não foi, ótimo, você também sabe decidir algo por si só. Desta feita, trabalhe com outro tema na próxima semana: uma atividade, uma atitude, algo que você queira comprar ou pensar, o importante é que você faça algo e, depois disso, pare para avaliar o que fez.

Não importa se você vai ou não gostar do que fez, o que importa é aprender que você é capaz de avaliar e avaliar-se sozinho, com base em suas próprias ideias, desejos e necessidades. Esta é a base para tornar-se independente emocionalmente: aprender a avaliar suas próprias emoções, desejos e necessidades e a agir em prol disso.

Se você topar este desafio irá começar a compreender como o mecanismo é simples. Basta paciência e coragem para aplicá-lo em todas as áreas da sua vida. Quanto mais se faz isso, mais a pessoa evolui. É, de fato, um exercício. Também irá compreender melhor os seus próprios limites: às vezes fazemos escolhas ruins para nós mesmos porque não sabemos tudo – se bem que gostaríamos de saber.

Por fim entenderá que não existe alguém “independente”, pois todos estamos conectados. O que existe são pessoas que usam o seu livre-arbítrio para decidir o que pensar e como viver suas vidas. Elas importam-se com aquilo que percebem que é importante. Se o outro for importante, ela o levará em consideração, não por depender dele, mas por escolha própria. Afinal de contas, o problema não é do outro, mas como eu tomo minhas decisões.

Resta lembrar que muitas vezes tudo o que falta é coragem. Porque a insegurança é companheira de quem vive sua própria vida: nunca sabemos do futuro com certeza. Agir com livre arbítrio, portanto, envolve aprender a conviver com o medo e a insegurança, assim como com o alívio e a sensação impagável de integridade que aqueles que seguem o seu caminho conhecem.


(Autoria: Psicólogo Akim Neto)



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)