Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Quando a Vida se torna um Templo

                           Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 01/04/2021, repassamos a mensagem o tema que segue para a reflexão e desenvolvimento espiritual.






Quando a Vida se torna um Templo


"As vezes precisamos parar tudo o que estamos fazendo e pensar o que realmente vale a pena em nossa vida. Ser feliz, buscar sempre os sentimentos mais nobres que nos fara retornar a luz e ao amor. Ter amor por nós mesmo, valorizar o ser humano que somos e a divindade que nos foi dada.

Desapegar, deixar tudo aquilo que nos causa dor e tristeza. Viver uma vida feliz e estar bem é o que importa, viemos para viver uma vida plena de felicidade e não nos acorrentar a sentimentos que nos fazem andar como sombras no caminho.

Então por favor, pare de se colocar para baixo. Nosso trabalho como espíritos é vivenciar a vida, cometer erros e usar as lições que aprendemos como passos em direção da transformação. Quando fazemos coisas que ferem outras pessoas, precisamos sentir a dor do erro que cometemos, para podermos nos transformar e não repetir no futuro a atitude equivocada.

Não devemos, entretanto, nos sentir como se fôssemos a pior pessoa do mundo. A culpa é um sentimento totalmente improdutivo porque nos prende nos equívocos do passado e nos impede de agirmos no presente para plantarmos sementes positivas para o futuro.

Não quer dizer que o que passou, passou, e não importa, importa sim, mas passou, então siga em frente, perdoe a si mesmo e tome cuidado para não repetir o erro.

Quando você vivencia suas crenças espirituais, elas se tornam um poder em sua vida e o levam à expressão natural de sua beleza, sabedoria e força interior. Quando observa sem julgar, você revela amor.

Quando fala sem arrogância, ensina amor. Quando age com simplicidade, se torna amor. Quando se torna amor, sua vida se torna um templo.” 


(Texto de: Roger Cole)

(Por Hildo Duccini Jr.)

(Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=3748307198623102&set=a.1026339590819890)






* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias


* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)