Tema de Reunião Semanal:
Caros leitores,
Nesta quarta-feira dia 08/09/2021, repassamos o tema que segue:
Nesta quarta-feira dia 08/09/2021, repassamos o tema que segue:
"As pessoas utilizam a mente imprudentemente arruinando suas vidas e a vida dos outros com pensamentos e palavras que surgem de seus impulsos egocêntricos! - saibam que são apenas suas vidas: mentais e emoções perturbadas que geram confrontos e ferimentos ainda que não estejam visíveis em seu rosto seu corpo suas mãos e pernas a menos que os confrontos acabem em um abuso físico e mesmo o conflito físico tem sua origem na frustração do ego na mente e nas emoções que é transmitido aos membros do corpo para que a ira incontrolável seja descarregada!
Dessa maneira casamentos e amizades começam com alegria e terminam em tristeza e rejeição mútuas porque as pessoas acham impossível canalizar seus impulsos egocêntricos para modos de expressão que preservem a vida e o amor!
Pais e filhos expressam o amor mútuo até a adolescência só então o ódio entra em cena e azeda as relações quando os filhos se rebelam contra a autoridade e os pais reagem com abuso auto justificado! - novamente digo: não há necessidade de tal conflito porque os pais devem compreender que cada geração luta para encontrar seu lugar no mundo adulto e para fazer as coisas de maneira mais inovadora do que os anciãos e pergunto: como os jovens podem florescer se forem aprisionados a uma escravidão juvenil?
Virá tempo em que os filhos se tornarão jovens adultos e este é um tempo de crescimento para os pais que devem entender e então se preparar para a etapa seguinte de suas vidas que é o uso mais inspirado de seus talentos latentes e depois aguardar a velhice aceitando suas loucuras e erros passados e por fim seguirem uma transição pacífica para a luz eterna!
“por que brigar? Por que lutar? As pessoas que estão totalmente controladas pelo ego lutam com unhas e dentes pelos seus “direitos”. As pessoas que estão espiritualmente maduras solucionam os problemas discutindo com empatia. O que significa isso em termos humanos? Significa escutar o outro reconhecendo com palavras ou em silêncio, que a forma como a pessoa “sentia ou sente” certa situação é tão válida e digna de respeito quanto aos seus próprios sentimentos.
Quando você estiver envolvido em um sério confronto no qual nenhuma das partes esteja disposta a ceder um pouco de terreno, afaste-se e se dê um tempo para compreender que você está travando uma “batalha de consciência”. A batalha não é somente o resultado do que ocorreu e se disse no “calor do momento”; o “que realmente se passa é o resultado do que vocês são, em consciência”.
Isso implica no contexto e história de cada um. “o conflito surge da personalidade em si, do tipo de impulso egocêntrico que cada pessoa possui, das percepções básicas do que é certo ou errado, das atitudes que cada um normalmente tem em relação aos demais e para a vida em geral”.
Portanto, quando se envolver em um conflito, diga a seu oponente que você quer fazer uma pausa e acalmar sua mente, a fim de pode escuta-lo mais construtivamente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário