Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Trabalho como Alicerce da Existência

                                              Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 13/10/2021, repassamos o tema inspirado no trabalho diário que aos longos dos momentos, dignifica o cotidiano do nosso viver, ressignificando emoções e objetivos, materializado a cada instante em ações no decorrer de nossa existência, revigorando-nos com força, vontade e gratidão.




Trabalho como Alicerce da Existência



"A imobilidade absoluta não se pode conceber em nenhum ponto de tempo ou de espaço.

O universo é um equilíbrio instável de forças em permanente atividade. Contempla a dança ritmada dos átomos, vibram sem interrupção nas divisões infinitesimais da molécula, como na profundeza incomensurável dos céus.

O trabalho é a condição de vida. Será que a vida é concebível sem atividade? Não estará nela uma forma especial e superior?
Veles ou durmas, perseguem-te ações e reações que implicam esforços por vezes mecânicos e obscuros, por vezes procurados e conscientes, mas sempre incessantes e contínuos.

A própria morte não põe termo a este trabalho.
A vida nasce da morte. O pensamento, como o movimento, é indestrutível sem seus efeitos.

O trabalho é a condição do progresso. Se tuas necessidades não crescerem a ponto de lhe assegurares novas satisfações, serás ainda um antropoide encerrado na negligência de sua vida tropical, onde seria suficiente estender a mão para colher os frutos necessários à sua alimentação. Toda invenção exige esforço, às vezes intelectual e muscular; nesta colaboração está a parte da inteligência que engrandece cada vez mais; porém, é sempre trabalho.

Ama, pois, o trabalho, este instrumento dos fortes, esta arma dos fracos, este consolo dos aflitos. Ama-o não somente pelo prazer que experimenta toda criatura no desenvolvimento normal de suas faculdades, mas também pelos frutos que ele traz, pelo domínio que ele de dá sobre as forças brutais da natureza e pelos serviços que ele permite prestar a teus semelhantes.

Logo que destines teu trabalho a um fim racional, serás o auxiliar de atividade divina, em sua tendência para realizar a harmonia do Universo”.

(Mestre Oculto)





* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias


* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)