Tema de Reunião Semanal:
Caros leitores,
Na reunião desta quarta-feira, repassamos o tema que segue, na continuidade das reflexões acerca de nossa estruturação emocional e espiritual.
Na reunião desta quarta-feira, repassamos o tema que segue, na continuidade das reflexões acerca de nossa estruturação emocional e espiritual.
"Dê lugar aos pensamentos negativos, mas não importância
Todos nós emitimos vibrações negativas através dos pensamentos. É uma ação comum, visto que enxergamos o que esse mundo tem de pior e reagimos mentalmente a ele como tal. Entretanto, nunca dê poder a esses pensamentos. Eles existem e devem ser avaliados para serem alterados, mas nunca devem ser o foco de nossa energia.
Focalize sua energia onde ela é necessária
Continuando a pensamento acima, nunca se esforce demais em algo que não dará frutos a você. Seja um pensamento, um comportamento ou até uma ação, focalize a sua energia onde ela deve ser utilizada. Tente trabalhar em um projeto que queria há muito tempo ao invés de questionar as circunstâncias. O prazer de ter feito algo que sonhava e gosta é indescritível.
Dê voz a sua consciência
Por muitas vezes, abdicamos de algo que queríamos em prol de outro objeto. Ainda que fosse necessário no momento, essa troca não deve se tornar um costume. Nossa consciência nos relembra o que é importante para nós a cada momento quando esquecemos disso. Portanto, faça um exercício e tente ouvir sua consciência.
Desapegue do mundo material por um momento
De fato, precisamos dos bens materiais para sobreviver. Entretanto, eles não podem ser o cerne de nossas vidas. Tente por um instante focar em algo que não se reduza a dinheiro ou objetos. Desprenda sua consciência a fim de se libertar de qualquer sobrecarga existente.
Monte uma zona de segurança na sua mente
A cada dia somos lacerados pelas adversidades do mundo. Aos poucos e sem resiliência alguma, declinamos o nosso corpo e mente. Portanto, tente montar uma zona de segurança aos seus pensamentos. A ideia aqui não é fugir da realidade que o cerca, mas acolher, proteger e focar seus pensamentos em algo construtivo.
A paz de espírito é fruto de busca para muitas pessoas. Objeto até de ficção, mostra que podemos alcançar um estado superior ao que estamos presos. Transcender a consciência que carregamos no hoje, a fim de projetar uma mensagem ao coletivo: você também pode e deve.
Ainda que pareça um exercício impossível com a vida que temos, é cabível alcançar a paz de espírito. Para isso, você precisará se desprender de muita coisa para ver o que realmente importa, mas isso o ajudará a entender a mensagem. A paz interior também é um prazer interior. Uma zona de equilíbrio ordenando nossas prioridades de acordo com a sua importância".
Por: Redação Psicanálise ClínicaPosted in Comportamento, Psicanálise
Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica
Posted on 09/05/2019
(Fonte do texto: https://www.psicanaliseclinica.com/paz-de-espirito/)
(Fonte da imagem: https://pratiqueobemhoje.files.wordpress.com/2017/10/se-nc3b3s-nc3a3o-estivermos-bem-com-nosso-c3adntimo.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário