Tema de Reunião Semanal:
Caros leitores,
Na reunião desta semana, quarta-feira 24/08/2022, repassamos tema sobre as forças e formas do mundo e a evolução espiritual.
Na reunião desta semana, quarta-feira 24/08/2022, repassamos tema sobre as forças e formas do mundo e a evolução espiritual.
Renovação de Formas e Forças
"As forças progressivas lutam unicamente pelo novo e não tratam de conservar nenhuma das velhas formas; ainda que possam servir a algum propósito utilizam sua enérgica repulsa a tudo o que pertença ao passado e à energia destrutora que dirige conta tudo o que pertença ao velho regime, dificultam por igual os esforços da Hierarquia.
A esperança reside nestas forças progressivas, porém lhes falta, lamentavelmente, a habilidade para ação, pois amam demasiado a destruição. O novo Grupo dos Servidores do mundo se mantém firme no "Nobre Caminho do Meio", como Buda o denominou.
E tratam de fazer desaparecer, sem violência as formas caducas de complementar o novo, e de restaurar o que demonstrou ser útil e proveitoso no passado, e que poderia construir o germe vivo da nova criação, e termos de gerações comprometidas em manter a espécie."
(Mestre Oculto)
"A Humanidade sempre teve Renovação nas civilizações, pela sobrevivência, mantendo suas lideranças". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)
"Pode um homem percorrer os caminhos do erro e da imperfeição e perder-se muitas vezes na encruzilhada do destino; há-de chegar a hora, o instante, o momento lúcido em que se descobre a si próprio e ordena a sua vida, não em função do dinheiro ou da glória, do poder ou do prazer fácil, mas em busca de uma paz interior e de uma consciência do espírito que lhe dão mais segurança e fé no futuro.
A Humanidade inteira, no dealbar do novo milénio, está carente de luz. De uma luz brilhante que promova o afecto, a espiritualidade, a sinceridade da alma, o humanismo, a solidariedade. É preciso preencher o vazio da sociedade de consumo, combater o materialismo exacerbado, “humanizar” o próprio homem. Mais vale um “homem-erro” capaz de se educar, de se aperfeiçoar, de chorar, de sentir, de sorrir, do que um”homem-máquina” sem alma, sem sentimentos, escravo das modas e das ideologias do consumo.
E a reconciliação com a nossa própria história que nos coloca no caminho mais seguro. E a história, feita de guerra e paz, tem de ser assumida como uma caminhada. Às vezes, esgotamo-nos, cansamo-nos, perdemos tempo com banalidades, mas logo reganhamos o fôlego necessário para recuperarmos o tempo perdido…"
Fonte: https://portaldobudismo.com/2021/12/06/o-caminho-da-luz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário