Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tema de Reunião: Funções dos Cháckras e Glândulas

Reunião Semanal de 22/01/2014:

Funções dos Cháckras e Glândulas

Caros leitores, na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 22/01/2014, foi desenvolvida sobre o tema das funções dos cháckras e glândulas.  



Anatomicamente, cada grande cháckra está associado a um grande sistema nervoso e a uma glândula endócrina. Os grandes cháckras estão situados numa linha vertical que sobe da base da espinha até a cabeça.

O cháckra mais baixo, chamado raiz, fica perto do cóccix. O segundo, chamado de cháckra sacral, ou esplênico, situa-se logo abaixo do umbigo ou próximo ao baço. Na verdade, esses são dois cháckras diferentes, embora ambos, também recebem a denominação de segundo cháckra por parte de diferentes escolas de pensamentos esotéricos.

O terceiro cháckra, ou do plexo solar, situa-se na metade superior do abdômen, abaixo da ponta do esterno. O quarto, também conhecido como cháckra do coração, pode ser encontrado na parte média do esterno, diretamente sobre o coração ou o timo.

O quinto cháckra, da garganta, localiza-se no pescoço, próximo ao pomo de adão, e fica diretamente sobre a tireóide da laringe. O sexto cháckra, o da testa, chamado de cháckra ‘Ajna’ nos textos iogues, situa-se na parte média da fronte, ligeiramente acima do cavalete do nariz. 

O sétimo cháckra está localizado no alto da cabeça. Alguns textos esotéricos mencionam a existência de doze grandes cháckras, além dos sete acima mencionados. Existem dois na palma das mãos, dois nas solas dos pés, e um associado à medula espinhal e ao mesencéfalo.

Existem também numerosos cháckras secundários associados às principais articulações do corpo, tais como os joelhos, os tornozelos, os cotovelos, etc. Se contarmos todos os cháckras principais e secundários, poderá haver mais de trezentos e sessenta cháckras no corpo humano. 

Sabe-se também que cada um dos sete grandes cháckras, está associado a um determinado tipo de capacidade e de percepção psíquica. Isto traz a baila, o fato de que os cháckras também terem a função de ser uma espécie de órgãos sutis, de percepção psíquica.

O cháckra ‘ajna’, ou da testa, por exemplo, também chamado de terceiro olho, está ativamente envolvido na percepção clarividente. A palavra clarividência, de origem francesa, significa literalmente ver com clareza.

Conforme já observamos acima, cada grande cháckra está associado a um determinado plexo nervoso e glândula endócrina. As associações aqui relacionadas baseiam-se tanto em ocidentais como em orientais. Há dados sugerindo a existência de diferenças entre orientais e ocidentais. Quanto aos esquemas de associações endócrinas dos cháckras inferiores.

Isto acontece porque na verdade existem dois sistemas de cháckras. Foi sugerido ainda, que quando esses dois sistemas de cháckras se fundem um novo sistema de cháckra é criado. Os orientais têm o cóccix e as gônadas associados respectivamente ao primeiro e ao segundo cháckra, que por sua vez também está associado respectivamente também ao baço. E o quarto cháckra ao coração.

Além disso, algumas fontes associam o primeiro cháckra às gônadas e o segundo cháckra às ‘células de leidig’, que produzem hormônios no interior das gônadas – e glândulas supra-renais. O diagrama fornece apenas informações gerais a respeito das associações endócrinas do primeiro e segundo cháckra.

Para aspectos específicos, podem ser consultados os diversos textos de referências relacionados no final de outros textos que serão divulgados futuramente.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!
______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.
E agora novo espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" semanalmente.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)