Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tema de Reunião: Dez Toques para a Sabedoria

 Reunião Semanal de 04/02/2015:  

Dez Toques para a Sabedoria

Na reunião de hoje, quarta-feira, tivermos a sorte e o milagre de termos a colaboração de Dom Brandes, Arcebispo de Londrina, através do 'Jornal do Evangelizador', ao que somos leitores do mesmo, portanto, transmitiremos abaixo esta grande reflexão que é libertadora e renovadora de todos os males.

Dez Toques para a Sabedoria

1. Há dentro de nós um espaço de luz, ocupado por Deus que mora em nós. Esta área é intocável. Não foi contaminada pelo 'pecado de Adão'. Esta área de luz, ou seja, a presença divina em nós pode curar todo o nosso ser, libertando-nos de todas as prisões. A  alma é território do divino.

2. Nossas dificuldades não são boas nem más. Tudo depende da atitude que tomamos diante delas. Podemos transformar o mal em bem, o inimigo em amigo, o amargo em doce, as feridas em oportunidade de crescimento, e vice e versa.

3. A força do inconsciente vem do Criador. Somos imagens de Deus. Nosso inconsciente quer e tudo faz para nos libertar do mal, quer destruir o mal e reforçar a luz, o bem, a verdade que está em nós.

4. Não somos obrigados a ser dependentes de vícios, paixões, sentimentos e emoções. Nossa liberdade de escolha, nossa capacidade de decisão e de opção, com a ajuda da graça de Deus nos confere a possibilidade de libertação.

5. A nossa alma, nosso espírito, nossa força interior, portanto nossa espiritualidade comandada pelo poder da fé, são capazes de fazer-nos felizes, realizados, alegres, positivos. Não é preciso depender dos prazeres, emoções, paixões, porque o lado espiritual é mais forte.

6. Ninguém é vítima do destino, nem obrigado a depender das influências espirituais, psicológicas, morais do passado. Pela fé, pelo perdão, pelo amor, pela oração podemos cortar as influências do passado e até das gerações. Podemos ser recriados, regenerados e adquirir uma nova entidade, um novo ser, viver outro estilo de vida, pela força da graça.

7. Cada pessoa é reflexo da beleza, da sabedoria, do amor de Deus que está em todas as criaturas. É o amor que move o mundo. Os amados mudam. Os amados amam. Nossa realidade última é o amor do Criador. Deus é o centro do homem e o homem é o centro de Deus. Existimos porque somos amados. Não devemos ter "olhar de urubu", mas de garimpeiro. Somos a alegria de Deus.

8. Somos únicos, originais, ou seja, eu não sou o meu pai, eu não sou minha mãe. Eu sou eu. Deus me ama, Deus cuida de mim e me aceita como eu sou. Eu não sou os outros. Eu sou eu mesmo, existo para os outros e pertenço a Deus. Precisamos aceitar e respeitar nossa identidade, nossa originalidade.

9. O mal está sempre em segundo lugar. O primeiro lugar é do bem. O mal será derrotado. O bem vence e vencerá. O reino do bem é mais forte que o império do mal. O amor, a verdade, a justiça, a luz e o bem vencerão. Não morrem.

10. Não devemos parar de lutar, pelo contrário, é possível recomeçar e remar contra corrente, ir além, superar-se. Faz bem a gente repetir com convicção: sou sábio, sou sadio, sou confiante, sou feliz. Ainda posso ser santo. Há em nós a tendência para a animalidade e para a santidade. Reforcemos a santidade com a força da alma, da fé em Deus e a convicção da eternidade gloriosa e feliz.

(Artigo do 'Jornal do Evangelizador', colaboração Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina)

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia"  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)