Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Pensamento Construtivo

                         Tema de Reunião:  


Caros leitores, 

No tema da reunião de quarta-feira 21/09/2022, repassamos tema que segue:





Pensamento Construtivo




"As pessoas utilizam a mente imprudentemente arruinando suas vidas e a vida dos outros com pensamentos e palavras que surgem de seus impulsos egocêntricos! - saibam que são apenas suas vidas: mentais e emoções perturbadas que geram confrontos e ferimentos ainda que não estejam visíveis em seu rosto seu corpo suas mãos e pernas a menos que os confrontos acabem em um abuso físico e mesmo o conflito físico tem sua origem na frustração do ego na mente e nas emoções que é transmitido aos membros do corpo para que a ira incontrolável seja descarregada!

Dessa maneira casamentos e amizades começam com alegria e terminam em tristeza e rejeição mútuas porque as pessoas acham impossível canalizar seus impulsos egocêntricos para modos de expressão que preservem a vida e o amor!

Pais e filhos expressam o amor mútuo até a adolescência só então o ódio entra em cena e azeda as relações quando os filhos se rebelam contra a autoridade e os pais reagem com abuso auto justificado! - novamente digo: não há necessidade de tal conflito porque os pais devem compreender que cada geração luta para encontrar seu lugar no mundo adulto e para fazer as coisas de maneira mais inovadora do que os anciãos e pergunto: como os jovens podem florescer se forem aprisionados a uma escravidão juvenil?

Virá tempo em que os filhos se tornarão jovens adultos e este é um tempo de crescimento para os pais que devem entender e então se preparar para a etapa seguinte de suas vidas que é o uso mais inspirado de seus talentos latentes e depois aguardar a velhice aceitando suas loucuras e erros passados e por fim seguirem uma transição pacífica para a luz eterna!

“por que brigar? Por que lutar? As pessoas que estão totalmente controladas pelo ego lutam com unhas e dentes pelos seus “direitos”. As pessoas que estão espiritualmente maduras solucionam os problemas discutindo com empatia. O que significa isso em termos humanos? Significa escutar o outro reconhecendo com palavras ou em silêncio, que a forma como a pessoa “sentia ou sente” certa situação é tão válida e digna de respeito quanto aos seus próprios sentimentos.

Quando você estiver envolvido em um sério confronto no qual nenhuma das partes esteja disposta a ceder um pouco de terreno, afaste-se e se dê um tempo para compreender que você está travando uma “batalha de consciência”.  A batalha não é somente o resultado do que ocorreu e se disse no “calor do momento”; o “que realmente se passa é o resultado do que vocês são, em consciência”.

Isso implica no contexto e história de cada um. “o conflito surge da personalidade em si, do tipo de impulso egocêntrico que cada pessoa possui, das percepções básicas do que é certo ou errado, das atitudes que cada um normalmente tem em relação aos demais e para a vida em geral”.

Portanto, quando se envolver em um conflito, diga a seu oponente que você quer fazer uma pausa e acalmar sua mente, a fim de pode escuta-lo mais construtivamente".

(Fonte: Cartas de Cristo)

 




* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)