Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tema de Reunião: A Concentração. E as Salamandras

Reunião Semanal de 07/08/2013:


A Concentração.
E as Salamandras.


Caros leitores, a reunião de hoje, quarta-feira dia 07/08/2013, iniciada às 20:00hrs, abrangeu-se o tema da Concentração. E na continuidade dos estudos dos Elementais, segue sobre as Salamandras.


Concentração




A vida moderna, com todas as suas conseqüências, faz com que o Homem receba diariamente milhares de informações através dos cinco sentidos. Essa recepção das informações, todavia, torna-se cada vez mais imperfeita, pois as preocupações que temos com a nossa sobrevivência num mundo agitado fazem com que releguemos ao segundo plano a percepção sensorial.

De fato, temos cinco sentidos atuando permanentemente, e pouco percebemos da realidade que nos cerca. A visão e a audição, responsáveis pela maior parte das informações que recebemos, captam de forma muito imperfeita as formas, cores e sons; isto coloca-nos vivendo intensamente, mas ao mesmo tempo, inconscientes da realidade que nos cerca.

Além dos cinco sentidos tradicionais, temos outros sentidos, como o do equilíbrio, do movimento e da atenção.

Atenção implica em que a nossa consciência seja dirigida até um objeto que provocou um estímulo, o qual pode ser consciente ou inconsciente. Só nos interessa, no presente caso, a atenção consciente, que é o ponto de partida para que haja a concentração.


OBJETO ---> ESTÍMULO ---> ATENÇÃO

O ciclo completa-se e o processo termina.

A concentração compreende processos prévios, abrangendo as diversas etapas de um processo voluntário.

As três etapas da concentração são:

DELIBERAÇÃO: Analisar o quê fazer com o objeto da nossa atenção.

DECISÃO: É o desenvolvimento mental da ação que temos de realizar para alcançarmos o nosso objetivo.

EXECUÇÃO: Levar a termo o que nos propusemos executar na 2ª. Etapa.

Como já vimos, para que haja concentração é necessário que haja um processo prévio de atenção voluntária. Essa atenção ocorrerá quando de nossa parte exista motivação. A motivação é, pois, um fator essencial para a concentração.

Se a nossa motivação for insuficiente, nossa atenção logo será desviada do objeto, não se completando assim o ciclo.


As Salamandras

As salamandras são os elementais do fogo, regidos por Hélios e Vesta. Encarregados da coordenação do Fogo Universal (gerador central das próprias chamas, a partir da violeta), são os elementais detentores das funções mais significativas para a manutenção da vida de todas as formas terrestres.




Executam continuamente a purificação pelo fogo dos corpos físico, astral e mental dos entes humanos.

As salamandras guardam afinidade com os indivíduos humanos atuantes, vigorosos e energéticos. Sobremaneira construtivas e energizantes, são avessas às pessoas inermes, acomodadas, apáticas e de vontade débil. Uma de suas mais importantes missões é pulverizar os fluídos impuros gerados pelas ondas mentais humanas quando estas veiculam mensagens destrutivas, ou dissolver fluxos miasmáticos engendrados por emoções baixas tantas vezes alimentadas pelos corações humanos – domínio do ódio, cólera, inveja, rancor.

Por outro lado, as salamandras comandam o mais expansivo e perigoso dos elementais, que se é fonte de calor, conforto, aquecimento dos próprios alimentos e muitos outros benefícios, pode ser converter, principalmente graças à incapacidade humana de controlá-lo e mesmo à destrutividade humana, num terrível agente de morte e destruição (incêndios que aniquilam florestas inteiras, armas, fogos de artifício, bombas, etc).

(Grupo Fraternidade EMC)

______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mails:  fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger:  fraternidadeemc.blogspot.com.br e fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter:  FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
E estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)