Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tema de Reunião: Liberdade com Responsabilidade

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 12/04/2017, repassamos uma mensagem em relação às responsabilidades e liberdade em relação às ações e decisões no viver.


Liberdade com Responsabilidade

Ministério da Reconciliação


"DEVE-SE VALORIZAR ENTRE NÓS A IMAGEM CRISTÃ DOS HOMENS". (Puebla, 2.2)
"Ao se enfocar o tema RECONCILIAÇÃO, deve-se ter em mente a compreensão de LIBERDADE. Somente livre é que se pode ir a busca da reconciliação, em outras palavras podemos afirmar que a reconciliação somente se dá em liberdade. Só o livre busca a reconciliação, isto é, o SER livre será condição imprescindível para que se re-estabeleça o relacionamento interpessoal harmonioso e frutífero. A verdadeira reconciliação se efetua, portanto, somente frente à RESPONSABILIDADE, tendo como substrato a LIBERDADE.

Também podemos entender que a ação, ou seja, o comportamento levado pela atitude e tomado sob a égide da LIBERDADE será a expressão do caráter. Percebe-se o caráter, pólo comportamento que se expressa.

Podemos assim, conceituar o caráter como sendo a CONCRETIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO. O caráter pode ser entendido como a sede do discernimento, local de decisão ou foro íntimo. O íntimo do indivíduo. O centro da ética, o local do comportamento ético. Cada pessoa age segundo ou conforme sua própria constituição.

Podemos, para nosso discernimento afirmar que:
1-Cada pessoa atua normalmente desde a partir do caráter que tem;
2- Em cada realidade concreta ou em cada momento do comportamento moral, deve-se levar em conta o caráter da pessoa.

O AGIR HUMANO DEVE SER RESPONSÁVEL. É do humano o agir com responsabilidade. O indivíduo é o sujeito e o objeto da ação moral! Diz-se que a RESPONSABILIDADE é a dimensão mais formal do agir humano. É característica do humano. Fala-se de atos do homem e atos do humano. Atos do homem não tem categoria de responsabilidade; atos do humano provêm da vontade deliberada, isto é, provêm da LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE. 

Atos do humano provêm da vontade deliberada, isto é, provêm da LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE. A Responsabilidade humana em sua dimensão formal.

O agir humano é 'autopossuído' pelo indivíduo, isto é, ele, como sujeito/objeto do comportamento ético será responsável pelas suas ações. A RAZÃO será a propulsora de seu comportamento. O humano é o único ser criado que reflete, pensa sobre si mesmo. É o único com uma consciência de apreciação. Na reflexão sobre si mesmo, assume uma autoconsciência, ou seja, a consciência de si mesmo. Neste processo haverá a 'autoclarificação' de sua realidade, na dimensão ampla e global: mente, corpo e espírito. Suas ações passam a ser um compromisso de vontade (decisão). Eu decido a fazer determinada coisa, eu decido comportar-me assim. São manifestações exteriores de sua vontade, e esta deverá estar alicerçada na LIVRE RESPONSABILIDADE".

Colaboração: Prof. Dewet Virmond Taques Junior, professor de bioética, Programa Família de Deus - Rádio Evangelizar AM 1060, sábados às 12h

(Fonte: Jornal da Associação Evangelizar é Preciso, Pe. Reginaldo Manzotti)



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)