Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Tema de Reunião: VOCÊ CONHECE UM CONTROLADOR?

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 27/04/2017, repassamos uma mensagem sobre comportamentos, influências e decisões, nas auto-análises e reflexões.



VOCÊ CONHECE UM CONTROLADOR?


"Controlar a si e os outros pode ser doentio. Há diversas razões não saudáveis que afloram esse comportamento.
É possível, ao controlador, alcançar a liberdade. Tratar-se e viver bem.
Ter domínio das emoções, equilíbrio e autoconhecimento é estar saudável.
Estar na constante vigilância de si e dos outros, resultará no resistente controle sobre tudo e todos.

Este artigo é despretensioso, impessoal e representa interesse para qualquer um. Não é especialmente para quem possui TOC (ritual de controle ameno). Escrevo sobre um controle mais forte, ameaçador. Nas várias linhas psicológicas estudadas em academias, destacam o aspecto do controle opressor. Refiro-me a esse.

As diversas linhas divergem em teorias, mas todas visam o bem-estar do cliente. Como a psicologia tem uma função social, está preocupada com a tranquilidade do cliente e de quem está em volta. Do convívio do indivíduo.
Há diversas razões não saudáveis que afloram comportamento de controle exagerado. Ser controlador, no sentido de atazanar a vida de terceiros, é infernal.
Dessa pessoa poderá faltar respeito.

Mas poderá abundar imaturidade, teimosia, narcisismo, egoísmo, perversidade, sadismo e até co-dependência.
As raízes podem estar na esquiva e fuga de dores, traumas e vivências aversivas. Ou em transtornos, que precisam ser tratados.
Esse tipo de controlador costuma não ter amigos muito próximos. E em seu círculo de relacionamento procura ser acima, mais inteligente – sinal de insegurança.
Uma de suas armas é a ofensa e usa da ameaça e da covardia (bullying) para exercer a personalidade controladora, quando não tem capacidade de sondar seus próprios problemas e necessita controlar o próximo.

Até nos elogios, quase sempre são feitos acompanhados de alguma justificativa. Diz que poderia ser melhor se isso ou aquilo fosse diferente. Sempre controlando.
Julga demais, critica tudo e se sente no direito de dizer publicamente quem o outro é. Expõe o próximo dizendo como se comporta e pensa. Controla o mundo.
Chega a ser bizarro. Estar mau-humorado é bem comum no controlador contumaz. Quando lida com o humor é histriônico, exacerbado e beira a maldade. Embora possa fingir cortesia, amabilidade e bondade, porque manipula.
Torna-se autoritário, mesmo jurando odiar esse procedimento.
Seu jeito imperativo faz jogar com as pessoas, chantageá-las em prol da aniquilação. Gosta de dominar e manobrar emocionalmente. Regozija-se em destruir sonhos, porque é invejoso.

A carência do controlador leva à inadequação social. E a manipulação do controle sobre os outros é uma forma de minimizar sua insegurança e se sentir poderoso.
Tem propensão à inveja de pessoas populares e bem-sucedidas, sempre criticando aquelas muito desejadas pelas outras.
O medo do fracasso é o limiar pareado com a esquiva do que "esconde" (pode ser imaginário), desde tenra idade. Na verdade, essa blindagem só prejudica a si mesmo.
O temperamento forte está na maioria dos controladores – até a comunicação e suas respostas podem ser competitivas e frustrantes para o interlocutor. Não sabem se frustrar ou lidar com um "não".

Poderia-se dizer para um controlador:

"Quer se tratar? Quanto antes você quebrar o confinamento do controle, mais liberto estará. Livre para viver.
Controlar é estar dominado sob seu próprio jugo e sofrimento. É limitar, conter, restringir, impedir-se de ser livre. Quem controla tudo e não aceita os demais, não se aceita.
O medo de viver e a necessidade de esquiva fazem de você um controlador? Tornam você um refém da vida? Procure a libertação. Procure a saúde, uma ajuda clínica.
Imagine sair do aprisionamento. O que significa você desfrutar da liberdade. Porque você merece viver."

Por Claudio Carlos de Souza*

(*) 54 anos. Administrador, Professor Universitário, Palestrante e Pesquisador do Comportamento, Membro do IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização, Acadêmico de Psicologia, Terapeuta credenciado na modalidade técnica Psicoterapia Holística, Hipnólogo Membro Afiliado na ASBH - Associação Brasileira de Hipnose e Membro do Grupo de Estudos de Hipnose na UNIFES.

(Fonte:https://pt.linkedin.com/pulse/voc%C3%AA-conhece-um-controlador-claudio-carlos-de-souza)



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)