Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tema de Reunião: Lições Espirituais Evolução Pessoal e a Dinâmica dos Cháckras

Reunião Semanal de 19/02/2014:

Lições Espirituais
Evolução Pessoal e a Dinâmica dos Cháckras

Caros leitores, na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 19/02/2014, iniciada às 20:00hrs com a oração habitual, foi sobre lições espirituais, evolução pessoal e a dinâmica dos cháckras. 





Cada um dos sete cháckras principais tem suas lições emocionais e espirituais específicas a serem aprendidas. Os cháckras são elementos de ligação entre os órgãos, as glândulas, os centros nervosos do corpo e as forças vitais que animam o corpo físico. 

O grau de sucesso com que o indivíduo consegue ligar com as lições específicas, inerentes a cada cháckra, irá determinar a quantidade de fluxo de energia que poderá penetrar em seu corpo para manter um estado apropriado de saúde.

Quando um cháckra está funcionando de maneira anormal, em virtude de atitudes impróprias, temores, culpa e velhos registros, contendo mensagens ‘auto-depreciativas’, os órgãos que recebem o fluxo vital desse cháckra são afetados.  Evitar totalmente uma determinada lição pode redundar num bloqueio do cháckra, e ainda causar um fluxo vital inadequado para os órgãos ligados a este cháckra.

A insuficiência de fluxo energético sutil, devido a uma ‘hipo-atividade’ de um cháckra, pode manifestar-se na forma de uma lesão degenerativa, destrutiva ou cancerosa nos órgãos associados ao cháckra que foi privado de energia. Por outro lado, dar excessiva atenção a uma questão emocional pode redundar um excesso de fluxo energético através de um cháckra.

O excesso de atividade de um cháckra pode causar ‘hiper-estimulação’ das glândulas associadas a ele, e ‘super-produção’ de células na forma de crescimento de tumores e inflamação.

As lições dos cháckras e as funções energéticas a eles associadas acham-se sumarizadas no diagrama da dinâmica energética dos cháckras; conforme o estudo, os dois cháckras inferiores (raiz e sacro) são classificados como sendo de natureza fisiológica. Eles estão relacionados com os processos de absorção, assimilação, excreção e reprodução.

As principais questões relacionadas com esse nível são o senso de realidade, a ligação com a terra, a sexualidade e os instintos de sobrevivência. Estas poderiam ser consideradas as questões mais “terrenas” do desenvolvimento espiritual, e que precisam ser corretamente resolvidas e dominadas, a fim de que a consciência possa ascender a níveis de concentração mais elevados.

As forças energéticas sutis processadas através desses dois centros são as energias ‘Kundalini’ e o fluxo pranímico de maneira geral. Embora o prana flua por todo o corpo, o segundo cháckra, ou cháckra esplênico, é considerado o distribuidor central de energia prânica.

As energias ‘Kundalini’ são, obviamente, as principais energias de criação, manifestação e construção de consciência superior. A energia ‘Kundalini’ e o ‘Prana’ são forças que estão mais estreitamente ligadas à interface ‘físico-etérico’ e às energias etéricas de modo geral.

Considera-se que o terceiro, o quarto e o quinto cháckra (plexo solar, coração e garganta) estão mais relacionados com as questões de desenvolvimento pessoal e formação da individualidade. Essas questões incluem a criação de um senso de poder pessoal em relação à própria pessoa, e os seus relacionamentos externos, o desenvolvimento da modalidade mais elevada de amor (voltado tanto para o próprio indivíduo como para os outros), a comunicação e domínio da vontade (disciplina).

No sentido ascendente, esses três cháckra processam energias que se originam respectivamente nos níveis de vibração astral inferior, astral superior e mental inferior. Num nível fisiológico, esses centros controlam os processos de digestão, purificação, circulação, respiração, defesa imunológicas e preservação da integridade do organismo.

Os cháckras principais superiores, os centros da testa e da coroa, são de natureza basicamente espiritual. O centro da testa ajuda a direcionar as forças espirituais superiores (aquelas que vão desde o nível mental, superior, até o nível causal e a outros níveis vibracionais mais elevados) para o terceiro olho. 

O processo de assimilação de energia sutil, através do cháckra da testa, ajuda a pessoa a tomar decisões intuitivas e a enxergar além do nível físico (clarividência). Conforme o próprio nome diz, a cháckra da coroa é o centro que ocupa uma posição mais elevada.

O sétimo cháckra é ativado de forma especial: quando a pessoa está praticando meditação ou está empenhada em buscar dentro de si o significado da vida.

Na verdade, os três primeiros centros, cháckras raiz, sacro e do plexo solar, formam uma tríade inferior com funções fisiológicas e de ligação com a terra. Os três centros mais elevados, os cháckras da garganta, da testa e da coroa, formam a tríade espiritual superior (o centro da garganta também está relacionado com a receptividade e as influências vibracionais superiores, através do mecanismo da clarividência).

O cháckra cardíaco é a ponte entre as tríades inferior e superior. É somente através da manifestação da forma mais elevada de amor, que o indivíduo poderá reunir as energias inferiores e superiores. Expressão e desenvolvimento finais, do cháckra cardíaco são o amor incondicional e a ativa demonstração da consciência cristã.

Quando a pessoa aprende a desenvolver e a manifestar os aspectos espirituais superiores do cháckra cardíaco, torna-se mais fácil para ela, promover a eliminação da doença física, não apenas do coração e dos órgãos associados, mas também de todo o corpo físico.  
Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade da escrita, adaptação e edição – Discípulo Elias
* Digitação – Patricia Kelly Hasselmann
______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.
E agora novo espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" semanalmente.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)