Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tema de Reunião: Cabala e Matéria

Reunião Semanal de 19/03/2014:

Cabala e Matéria

Caros leitores, na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 19/03/2014, repassamos uma relação de pontos fundamentais e importantíssimos sobre cabala e matéria, a serem recordados pelos discípulos e leitores. 



1) Toda matéria, seja ela física ou sutil, apresenta uma determinada frequência. Matérias de diferentes freqüências não podem coexistir no mesmo espaço, da mesma forma como energias de freqüências diferentes (rádio e TV, por exemplo) não podem coexistir de forma não destrutiva no mesmo espaço.

2) Os corpos físico e etérico, tendo freqüências diferentes, sobrepõe-se e coexistem no mesmo espaço.

3) O sistema de meridianos acupunturais é uma rede de dutos microscópios, organizados de forma descontínua, que ligam o corpo físico ao corpo etérico, formando a assim chamada interface físico-etérica.

4) O sistema de meridianos transfere do ambiente para os nervos, vasos sanguíneos e órgãos mais profundos do corpo uma energia nutritiva sutil chamada “ ch’i ”.  Essa transferência é feita através de portais energéticos da pele chamados pontos de acupuntura.

5) A manifestação físico/celular das doenças é precedida por perturbações energéticas no corpo etérico e no sistema de meridianos acupunturais.

6) Os cháckras são centros de energia especializados presentes nos corpos sutis. Cada cháckra está associado a um grande centro nervoso ou glandular do corpo físico. Os cháckras atuam como ‘transformadores’ que reduzem as energias sutis e as traduzem em atividade hormonal, nervosa e celular no corpo físico.

7) Os principais cháckras, especialmente os do topo da cabeça, das sobrancelhas e da garganta, são também órgãos de percepção e estão associados às faculdades psíquicas da intuição, clarividência e clariaudiência, respectivamente.

8) Os cháckras estão ligados uns aos outros, e às diversas partes do plano físico, através de filamentos energéticos conhecidos como ‘nádis’. Este conjunto forma a rede ‘cháckra-nádi’.

9) O corpo astral é um corpo sutil constituído por matéria de frequência mais elevada que a da matéria etérica. Da mesma forma que o corpo etérico, ele também está superposto à estrutura físico-etérica. O corpo astral está energeticamente relacionado com a experiência, a expressão e a repressão das emoções.

10) Disfunções no corpo astral causadas por desequilíbrios emocionais podem prejudicar o fluxo de energia através dos cháckras, o que pode acabar causando desequilíbrios hormonais e doenças físicas.

11) A consciência pode penetrar no corpo astral e desligar-se dos veículos, físico e etérico. Quando isso ocorre naturalmente, é conhecido como projeção astral ou Experiência de Viagem para Fora do Corpo (EVFC). Quando a separação da consciência se dá de forma traumática, o fenômeno frequentemente é chamado de Experiência de Proximidade da Morte (EPM).

12) A equação de Einstein prevê a existência de uma forma de energia com velocidade maior que a da luz, chamada pelo Dr. Tiller de energia magneto-elétrica (ME). A energia ME é análoga à energia etérica, e possivelmente, à energia ou substância astral. A energia ME é de natureza magnética, apresenta a extraordinária propriedade da entropia negativa e não pode ser facilmente mensurada pelos detectores de campo magnético convencionais.

13) Experimentos realizados com pessoas dotadas de poderes de cura mostraram que elas possuem campos de energia com características que correspondem exatamente às previsões relativas ao comportamento das energias ME, ou seja: são de natureza magnética e apresentam entropia negativa.

14) Existem outros veículos de frequência elevada, como os corpos, mental e causal, que também fornecem energia ao corpo físico.

15) A reencarnação representa um modelo através do qual a consciência é repetidamente lançada nos veículos físicos com o propósito de adquirir a experiência, conhecimento e maturidade espiritual.

16) As experiências e o conhecimento obtidos a partir de todas as existências são armazenados no nível do corpo causal, que às vezes é chamado de Eu superior.

17) A reencarnação é um dos poucos modelos que explica por que as doenças e também as dificuldades físicas, emocionais e socioeconômicas podem ser vistas como experiências do aprendizado e oportunidades para o crescimento da alma.

18) Considerada a partir de uma perspectiva energética sutil, a consciência é uma forma de energia que evolui continuamente em direção a níveis mais elevados de complexidade e compreensão.
Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade da escrita, adaptação e edição – Discípulo Elias
* Digitação – Patricia Kelly Hasselmann
______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.
E agora novo espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" semanalmente.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)