Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

sábado, 24 de maio de 2014

Pensamento do Dia: Ser livre é assumir os atos como indivíduo

Publicação de 24/05/2014:

 PENSAMENTO DO DIA:   

Ser livre é assumir os atos como indivíduo

Enquanto eu não tiver saído plenamente do ventre da família, dos laços de raça e nação, ou em outras palavras, e não tiver me transformando plenamente em um indivíduo, um homem livre, não poderei manifestar esse indivíduo que serei, mas apenas "uma gota de água na crista de uma onda", uma entidade separada por uma fração de segundo.
Estar relacionado, ou ligado, significa estar em estado de preocupação. Se sou um participante  e não um observador distante, torna-me interessado. "Estar em" significa não estar de fora. Se "estou em", o mundo se torna minha preocupação. Essa preocupação pode ser de destruição, a si mesmo ou no mundo. Se continuo sendo um observador distante, vem apenas o "acompanhamento", manifesta-se o sentimento, e se isso for tudo à que tenho que saber posso satisfazer-me em ser apenas um observador distante, mas nessa posição a totalidade da outra pessoa é sua realidade plena; passo a descrevê-la sob este ou aquele aspecto e não obstante jamais a terei conhecido.
Como poderei ser livre se estou preocupado apenas comigo mesmo?
Como poderei libertar-me para conseguir ver o próximo?
Estar ocupado consigo mesmo significa estar tomado pela própria imagem, pela ambição ou ansiedade, mas não significa "ser". Na verdade tenho a imagem para poder ver o outro. 
Como poderia compreender o medo, a tristeza, a solidão, a esperança ou o amor?
Se somos determinados por forças fora do nosso "eu consciente", e por paixão e interesses que nos dirigem à nossa revelia, temos que fazer uma reflexão. Na medida que isso ocorra, não somos livres, mas podemos livrarmo-nos dessa servidão e ampliarmos o "reino da liberdade", adquirindo plena consciência da realidade.

(Autor: Renato Gabriel Moares de Freitas, adaptado pelo escritor Jalil Kamel Elias Bou Assi)

Discípulo Elias 
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões às quartas com temas atualizados semanalmente no site.
E postagens de estudos no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" .

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)