Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tema de Reunião: Hipnose. A Velha Arte através da Cabala

Reunião Semanal de 28/05/2014:

Hipnose. A Velha Arte através da Cabala


Caros leitores, na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 28/05/2014, apresentamos o tema da hipnose, como a Velha Arte através da Cabala.




Apoiamos o uso da antiga técnica contra dores e em vários tratamentos. Esqueça o turbante, o pêndulo e os espetáculos em que um voluntário faz tudo o que o hipnotizador manda. Esqueça também a chamada terapia de vidas passadas.
Hipnose é uma técnica séria com aplicações terapêuticas comprovadas, e ainda repetimos realmente comprovadas; no controle da dor e no tratamento de fobias, depressão, ansiedade, doenças psicossomáticas e na psicoterapia, em diversas pessoas e inclusive em gestantes. Mas seu uso por curiosos e charlatões representa um risco.
A técnica milenar caiu no esquecimento, se tornando um número de palco ao longo do século passado. Mas depois da segunda guerra mundial, e em especial nos últimos anos, tem crescido a quantidade de pesquisas sobre a ação da hipnose no organismo e sua eficácia.
Somente no Brasil já existem cerca de mil médicos, dentistas e psicólogos que oferecem esse tratamento. Por outro lado, pacientes em busca de uma medicina mais humanizada ou de solução para problemas crônicos, colaboram para a população da hipnose, ainda que continue existindo muito preconceito.
Embora não possa ser considerada a cura para todos os males, sua técnica é sua saída para casos onde já foram esgotados por outros tratamentos. 
Antes de mais nada, é preciso entender o que é hipnose. Trata-se de um estado de alerta de consciência, posicionada entre o sono e a vigília – a pessoa não adormece –, e que não tem nada a ver com misticismo ou paranormalidade. Os profissionais da área costumam compará-la com o estado em que entramos naturalmente quando “viajamos para o mundo da lua”, ou quando estamos com a atenção tão focada em alguma coisa que chegamos a nos “desligar” do resto do mundo.
Por exemplo, um boxeador concentrado na luta se desconecta de qualquer outra sensação. Mesmo machucado, ele não sente dor enquanto luta, porque não está prestando atenção no próprio corpo. Com a hipnose acontece exatamente o mesmo, mas em vez de sair de seu estado de consciência naturalmente, a pessoa é induzida e mantida nessa situação com a ajuda do hipnotizador.
“O paciente é “convidado a perceber menos o que vem de fora pelas sensações que vem do seu corpo”, explica o neurologista Paulo de Mello, que há 15 nos trabalha com hipnose. Desse modo é possível alcançar o inconsciente da pessoa, onde estão concentradas as suas memórias reprimidas.
O indivíduo em estado de transe fica altamente sugestionável, o que permite mudanças fisiológicas e de comportamento. O seu cérebro passa a enxergar as coisas da forma como elas são sugeridas, e automaticamente desencadeia uma série de reações no corpo.
Para uma pessoa ser hipnotizada, ela precisa acreditar no processo, confiar no hipnólogo, estar motivada, aceitar e ter uma meta a alcançar.
(Por Giovanna Girardi, adaptado e esquematizado pelo escritor, esoterista e cabalista Jalil Kamel Elias Bou Assi)
Na Cabala, os Sephirotes são os pomares da Árvore da vida, e o resplendor do Zohar.

Na próxima semana teremos relevantes informações.

Fraternalmente,
Discípulo Elias
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

_____________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.  
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: fraternidadeemc.blogspot.com.br e fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br 
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões às quartas com temas atualizados semanalmente no site.
E postagens de estudos no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" .

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar gratuito pelo site www.hercolubus.tv/po/ 

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)