Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tema de Reunião: Maçonaria e Religiões Amenizando o sofrimento da Humanidade

Reunião Semanal de 03/09/2014:


Maçonaria e Religiões
Amenizando o sofrimento da Humanidade
‘Que Deus nos dê a Sabedoria!’

          Caros leitores, na reunião de hoje, quarta-feira dia 03/09/2014, após a oração habitual, foi desenvolvido o tema sobre a Maçonaria e as Religiões amenizando o sofrimento da Humanidade.




Lê-se no primeiro Livro dos Reis da Bíblia, que Salomão teve um sonho. Nele, Deus lhe disse: "Pede o que devo te dar" (1 Rs 3:5). O Filho de Davi, humilde e realista, ponderou que era muito jovem e devia governar um povo numeroso. Para ser um governante capaz de exercer bem suas funções, sentia necessidade de ter um coração sábio, capaz de julgar de forma correta as pessoas e de discernir o bem e o mal. Tal pedido agradou a Deus, ainda mais que Salomão havia tido a oportunidade de lhe pedir uma vida longa, muita riqueza ou a morte de seus inimigos. Assim, ele obteve não só "um coração sábio e inteligente", mas também riquezas e glória como rei algum jamais teve (1Rs 3:13).

Penso que é hora de fazermos nossa, a oração de Salomão: "Dai-nos um coração sábio, Senhor!"

Afinal, a incapacidade de muitos têm de discernir entre o bem e o malo, o certo do errado, e de julgar projetos e prioridades com sabedoria, faz com que nosso mundo se torne cada vez mais ameaçador e desumano.

Segundo estudos de um grupo de médicos, economistas, cientistas e integrantes de organizações de defesa dos direitos humanos a situação é mais do que preocupante: é alarmante: em três horas a humanidade gasta, somente com armas, o equivalente ao orçamento anual da Organização Mundial da Saúde, em sua luta contra a varíola; em cinco horas, o que a UNICEF destina a cada ano para as crianças necessitadas; em dois anos uma quantia que seria suficiente para exterminar a malária e as enfermidades endêmicas em 66 países. E mais: as verbas que os países dedicam anualmente a investigações médicas é uma quinta parte do que são canalizados para os estudos tecnológicos do setor militar.

Estamos precisando atualmente da Sabedoria Salomônica, e a crença em Deus.

Existem dados em países que estão em desenvolvimento. Há, em média, um soldado para cada 250 habitantes; quanto a médicos, um para 3.700. O custo  de um caça bombardeio é equivalente ao necessário a construção e equipagem de 75 hospitais com cem camas cada um. Até quando isso continuará assim? Teremos perdidos a capacidade de nos surpreender diante de tal inversão de valores ou está nos faltando o dom da sabedoria, essa capacidade de olhar o mundo e os homens como o olhar de Deus? Bem lembre o livro da sabedoria "por mais perfeito que seja alguém... Se lhe faltar a sabedoria que vem de ti, do nada valerá (Sb 9,6)

A medida que se multiplicam em nosso mundo, os sinais de morte (não estamos livres de ameaças nucleares, já que cresce o número de países que detém os segredos atômicos a fome continua matando na África e em outros regiões do mundo; as campanhas abortistas ganham cada vez mais apoio e dinheiro; a indústria da imoralidade espelha suas garras por toda parte, etc).

Mais e mais é necessário fazermos duas coisas:

Em primeiro, pedir ao Senhor: "Deus de nosso país e Senhor de Misericórdia, que todas as coisas Criaste pela Vossa Palavra, e que por Vossa Sabedoria, formastes o homem para Ser o Senhor de todas as Vossas criaturas, governar o mundo na santidade e na justiça.

E que tal pedirmos que o nosso irmão Maior e Pai a sabedoria salomônica para restabelecer em nosso país e no mundo o ampara a nossa espécie, sendo a humanidade nossos irmãos?

Governar o mundo na santidade e na justiça, e proferir seu julgamento na retidão de sua alma.

"Dai-me a Sabedoria que partilha do Vosso Trono, e não me rejeitas como indigno de ser um de Vossos filhos... Sou, com efeito... um homem fraco, cuja existência é breve, incapaz de compreender Vosso Julgamento e Vossas Leis; porque qualquer homem, mesmo perfeito entre os homens, não será nada, se lhe faltar a sabedoria que vem de Vós". (Sl 9:1-6); (1º e 2º) Usar com Sabedoria o direito de gritar, reclamar, participar e manifestar-se vai mal, não tanto por causa da ousadia dos maus, mas devido a omissão dos bons. Ser cristão é participar.

Graças a Deus, cresce o número de entidades não governamentais que abrem espaço à participação e manifestação dos indignados, unindo-se a pessoas que têm seus ideais e valores, sua força se multiplicará; os resultados serão maiores, melhores e eficazes, mesmo porque "uma andorinha só não faz verão". Poderemos, então, ter esperança de sonhar com um mundo mais sábio. Isto é, mais justo, fraterno e solidário.
* (Trecho adaptado do Jornal do Evangelizador)

Fraternalmente,
Discípulo Elias
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.brfraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
*Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Blog e Facebook. Estudos das reuniões às quartas com temas atualizados semanalmente no site. E postagens periódicas de estudos no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" .

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira seu exemplar gratuito pelo site:  www.hercolubus.tv/po/ 

* O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, de São José dos Pinhais/PR. Sinopse das obras publicadas e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br  Agradecemos a atenção! Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)