Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

domingo, 31 de dezembro de 2017

Especial: Esperança Renovada

MENSAGEM ESPECIAL:


Esperança Renovada

"O passar do ano, em cada instante, nos traz um ciclo natalino. De certa forma o nosso subconsciente fará uma mudança em ordem progressiva e compartilhada, a realidade consciente de um novo ano que virá na contagem do calendário gregoriano e nas carreiras do sol, diariamente. 
Para sermos solidários com o próximo, é preciso nos sensibilizar e concretizando em ações. “Dai de comer a quem tem fome; dai de beber a quem tem sede”.

E principalmente na época do advento que é um momento mágico, inspirando que os homens além de seus afazeres ocupem a mente e o coração refletindo no menino Jesus, e sendo comemorado seu sagrado nascimento. Devemos nos alegrar e também lembrar que todos os dias e minutos nascem crianças no mundo, e as esperanças renovam-se por um mundo melhor, seja nascido em um hospital de luxo ou em um casebre sem assistência médica, e confirmando que o Salvador nasceu numa manjedoura aquecido entre os animais, com imensa majestade e humildade.

Cada vez que renascemos pela vitalidade do Universo e imaginamos sempre por um novo Natal, construímos um pensamento positivo em direção do bem ao próximo, compartilhando nosso pão com quem tem fome e solidarizando-se com os doentes, com os órfãos e com os aflitos, proporcionando-lhes o verdadeiro sentido fraterno desta época especial.

Natal deve ser todo dia e todos os momentos, bastando apenas abrirmos nossos corações retirando sentimentos de mágoas, rancores e tristezas, e preenchendo com a vibração constante da Vida, que é impulsionada pelo amor, pelo perdão e alegria, pois somente com bons sentimentos é que transformamos nosso viver num milagre diário.

A vida, no princípio, concedeu a plenitude para ser vivida. Entretanto temos dificuldade de atingir essa dimensão, mesmo por alguns momentos podemos ter a sabedoria a sabermos utilizar em favorecimento ao próximo, através de uma simples palavra amiga estaremos estendendo nosso auxílio.

Sem esperar receber algo em troca, e aplicando nossa sabedoria traçamos nossas ações, numa régua de 24 polegadas, na linha reta da Verdade, temos direitos e deveres para cumprir com a Liberdade, Igualdade e Fraternidade, em conformidade ao respeito que começa em um Ser até iniciar o respeito ao outro, para que possamos praticar a fraternidade e nos abraçarmos como verdadeiros irmãos.

Ao vislumbrarmos uma árvore que tem seu tronco com seus inúmeros e diferentes galhos, observamos que no outono suas folhas caem, e sofrem a transformação do inverno, renovando-se com a certeza da continuidade de um novo ciclo na primavera, a produzir brotos, folhas ou flores. Assim, em analogia à família humana, que apesar de sua diversidade, cada um com seus frutos, filhos, ou mesmo sem deixar descendência podem oferecer um legado de amor e caridade aos demais.

Ninguém é igual ao outro, entretanto podemos produzir, ao menos uma sombra refrescante de uma árvore aos que padecem sob o sol causticante das dificuldades da vida, e os que abrem seus corações à caridade, seus frutos a saciarem a fome de fé e esperança.

Há necessidade de fortalecer os sentimentos com tolerância e paciência, concretizando as teorias e intenções de solidariedade em práticas de ações sociais modificando a responsabilidade e conscientização humanas, com comprometimento a combater os vícios humanos, as paixões e intolerâncias, eliminando discriminações, e aplicando a inteligência com sabedoria divina, e realizando transformações de maneira correta, por meio de conduta lúcida, através do labor constante e persistente, com ferramentas iluminadas, a ver a beleza de uma obra bem acabada, resplandecendo a força do amor.

Devemos aprimorar nossas capacidades e habilidades, e desenvolvermos a resiliência, a fé e a confiança no Grande Arquiteto do Universo. E nas festas de fim de ano, é chegada a hora de reflexões para evoluirmos ainda mais.

E ao sentirmos nosso coração pulsar mais forte, possamos então respirar mais profundamente, e nesse momento tão emotivo, concentrarmos nas concretas ações da razão consciente de planejamentos responsáveis, não apenas por meros impulsos mas traçando projetos em sua vida, sentindo o amargo das dificuldades em desafios doces da taça sagrada.

E inspirando-nos na Estrela Guia que guiou os reis magos até o Sagrado Menino Jesus, sejamos também mensageiros do amor, levando a paz e espalhando a luz, por toda a superfície da Terra, reunindo o que está disperso pelo mundo, buscando a união, e motivando a ação da solidariedade e fraternidade, em nome do amor, neste planeta que abrange inúmeras nações e culturas, que é nosso lar.

Somos todos notas musicais compondo um magnífico acorde, uno com a sinfonia da Natureza e vibrando uma melodia universal, nas oitavas encantadas a música da Vida embale o sentido da existência. E nessa partitura esplendorosa o Altíssimo toque a essência de nossos corações em igualdade sobre a Terra, em acorde de serenidade e harmonia, com a Força Divina, que nos dá o ponto de partida e santifica nossos passos nos motivando a acreditar que não apenas milagres possam existir, mas que sem dúvida nenhuma somos um verdadeiro milagre.

Recebamos a luz do Alto e nosso fraternal abraço pelos festejos natalinos e de Reveillon, em um novo ciclo que se aproxima de esperança renovada. 

Desejamos os maiores e sinceros votos de paz para todos, e em principal à Fraternidade EMC, e um venturoso 2018 de pleno êxito, onde reine a paz, a harmonia e a concórdia em vossos corações, repetindo a palavra do Mestre dos Mestres, para que “amai-vos uns aos outros, assim como Vos amei”, onde adotemos as ações de Jesus, pois o melhor ainda está por vir.

(Paulo Griboggi Neto, Venerável Mestre da Loja Giuseppe Garibaldi, nº 145, Oriente de São José dos Pinhais, 29/12/2017)

Gratidão!  _/|\_

O Grupo Fraternidade EMC e todos seus obreiros, agradecem a singela e importantíssima mensagem enviada por Paulo Griboggi Neto, nesse momento festivo especial de final de ano. 

Boas Festas! Saúde, paz e Luz!


 Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)