Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 28 de março de 2018

Tema de Reunião: Sacrifício à Luz Maior

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 28/03/2018, aproximando-se à véspera da Sexta-feira Santa, e guiando profundas reflexões cristãs, para que possamos ser agraciados com uma Páscoa iluminada e renovadora.


Sacrifício à Luz Maior



"Nos tempos de Paulo ele tinha uma mensagem simples a respeito da salvação pela minha morte na cruz embora não tenha sido a mensagem que eu trouxe aos meus compatriotas da palestina ele estava perpetuando uma tradição judaica de sacrificar um para pagar os pecados do outro que vergonhosa covardia!

Ainda assim Paulo realizou um grande serviço para a humanidade ao dar início a um movimento que seria um meio de abençoar a todas as raças igualmente ele delineou um modo de pensamento e conduta diário que trazia harmonia às vidas daqueles que procuravam viver de acordo com os seus ensinamentos!

É bem provável que alguns judeus tradicionalistas estejam vociferando outra vez hostilizando as minhas palavras nesta segunda vinda porque com certeza eles se ressentirão de minha constante referência à antiga prática judaica de sacrificar animais e pássaros nos templos para agradar a deus e obter o perdão dos pecados! 

Porém sejam quais forem suas objeções o fato histórico continua sendo que: o templo era e continua sendo um lugar para oferecer sacrifícios e que o cheiro era sentido em toda a Jerusalém! - durante todo aquele tempo eu sabia que o edifício do templo era dedicado a um mito! - uma invenção boba da imaginação do homem uma racionalização daquilo que a mente humana não podia entender ou compreender espiritualmente!

O certo é que eu estava lá! - senti as pedras quentes debaixo de minhas sandálias e o sol sobre minha cabeça eu discuti com os fariseus suportei as suas risadas e piadas com certo divertimento e observei-os enquanto ensinavam de maneira dogmática! - uma forma de vida opressiva e de contínua obediência às tradições sem valor relacionado a comer e beber as quais eram totalmente desnecessárias!

Eu estava lá! - sim e às vezes meu divertimento incendiava faíscas de travessura em minha mente e fazia com os fariseus o mesmo tipo de piada analítica pelos seus hábitos pessoais de suas roupas pomposas e suas leis assim como eles faziam comigo e com os meus ensinamentos é um tolo!  - diziam aos gritos ridicularizando minha afirmação de que o reino de Deus está dentro de vocês e me indagavam: diga-nos como pode Deus estar dentro de uma pessoa gritavam ironicamente!

E assim usando uma chuva de argumentos pejorativos invocaram os profetas e compararam seus conceitos do todo poderoso Jeová com as minhas descrições do pai simples que se importava até com os pássaros! - como poderia ser isso possível? - perguntavam-se uns aos outros, pois as aves eram sacrificadas regularmente no templo para pagar os pecados dos homens!

Moisés teria estabelecido tais práticas sagradas de sacrifícios com o fogo como se as aves e os animais tivessem alguma importância aos olhos do todo poderoso?” 


(Fonte: Cartas de Cristo)



O Grupo Fraternidade EMC deseja a todos uma Páscoa de Renovação, Amor e Luz!


Paz Profunda!
------------------------------------------------------------------------------------

.'.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)