Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O Ciclo da Vida

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 30/01/2019, repassamos a mensagem que segue.



O Ciclo da Vida



"O homem domina a natureza e é por ela dominado. Só ele lhe resiste e ao mesmo tempo ultrapassa as suas leis, amplia o seu poderio graças à sua vontade e atividade. Afirmar no entanto que o mundo foi criado para o homem é algo que está longe de ser evidente. Tudo o que o homem constrói é, como ele, efémero: o tempo derruba os edifícios, atulha os canais, apaga o saber - e até o nome das nações. (...) Dir-me-ão que as novas gerações recebem a herança das gerações que as precederam e que, por consequência, a perfeição ou o aperfeiçoamento não têm limites. Mas o homem está longe de receber intacta a súmula dos conhecimentos acumulados pelos séculos que o precederam e se aperfeiçoa algumas dessas invenções no que diz respeito a outras fica bastante atrás dos seus próprios inventores; um grande número dessas invenções chega mesmo a perder-se. 
Não preciso sequer de sublinhar como certos pretensos melhoramentos foram nocivos à moral e ao bem-estar. Determinada invenção, suprimindo ou diminuindo o trabalho e o esforço, enfraqueceu a dose de paciência necessária para suportar as contrariedades - ou a energia que temos de dar provas para as vencer. Outros progressos, dando origem a um maior luxo e a um bem-estar aparente, exerceram uma influência funesta sobre a saúde das gerações, sobre o seu poder físico e acarretaram igualmente uma decadência moral. O homem vai buscar à natureza venenos como o tabaco e o ópio para deles fazer instrumentos de prazer grosseiros, sendo castigado com a perda da energia e o embrutecimento. Nações inteiras vivem hoje como párias, devido ao uso imoderado destes estimulantes ou dos licores fortes.
Atingindo um certo ponto de civilização, atenuam-se em particular as noções de honra e de mérito. O enfraquecimento geral, que é provavelmente o resultado do progresso dos prazeres, arrasta uma rápida decadência, o esquecimento do que fora a tradição conservadora - ou o ponto de honra de uma nação. É numa situação como esta que se torna difícil resistir aos invasores. Há sempre um povo qualquer - sedento por seu turno de prazeres, pura e simplesmente bárbaro, ou que conserva ainda qualquer mérito ou espírito de iniciativa - disposto a aproveitar-se dos despojos dos povos degenerados. Esta catástrofe, facilmente previsível, torna-se por vezes uma espécie de rejuvenescimento para o povo conquistado.

É um pouco o que sucede com a tempestade que purifica o ar depois de o ter convulsionado; esse turbilhão parece trazer novos germes ao solo gasto e de tudo isto pode ser que nasça uma nova civilização, Serão no entanto necessários séculos para que floresçam de novo as doces artes, que acabarão por abrandar os costumes e os corromper de novo, ritmando essas ternas alternativas da grandeza e de miséria em que transparece tanto a fraqueza humana como o poder singular do seu gênio".

(Eugène Delacroix)


(Fonte:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2016745268393600&set=a.519832741418201&type=3&theater)



Paz Profunda!

------------------------------------------------------------------------------------
.'.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)