Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 3 de julho de 2019

A Cadeira

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 03/07/2019, repassamos a mensagem que segue:




A Cadeira


"Um velho maçom, um dia foi chamado para assistir a um irmão que se encontrava muito enfermo. Quando o idoso entrou no quarto, encontrou o pobre homem."
Estava me esperando, meu irmão? - disse o velho maçom. - Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo, que já tinha dificuldade para reconhecer as pessoas. - Sou o Hospitaleiro de sua Loja que o nosso Venerável Mestre, atendendo a um apelo da sua filha, pediu para apoia-lo neste momento difícil por que passa sua saúde; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo. - Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta. 
Então o irmão enfermo lhe disse: - Seja bem-vindo, meu irmão. Nunca contei para ninguém, mas passei a maior parte da minha vida duvidando da minha crença em DEUS e sem aprender a falar com ele. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que ELE estava muito distante de mim. 
Assim sendo, por muitas décadas me senti só, sem apoio espiritual. Até que um dia, há poucos anos atrás, um velho irmão e amigo me disse: - José, orar é muito simples. Orar é conversar com DEUS e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer... você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que DEUS, o Grande Arquiteto do Universo, está sentado ali, bem diante de você. Afinal ELE mesmo disse: - “Eu estarei sempre com vocês”. - Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora. 
Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com ELE, a sós, durante bastante tempo, todos os dias. Sei que a cadeira à minha frente nunca está vazia, pois ELE está presente. -Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja... pois me internaria num manicômio imediatamente. O velho Hospitaleiro sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida, chamou todas as pessoas da casa, pediu que se posicionassem em um círculo, dando-se as mãos, incluindo o enfermo em seu leito, fez uma inspiradora prece ao DEUS e ouviu do Irmão enfermo palavras de sabedoria, de aquiescência aos planos do DEUS, que tudo acontecesse conforme a SUA vontade, declarando-se entregue em SUAS divinas mãos. 
Dois dias mais tarde, o enfermo, quase agonizante, fez um pedido estranho, mas que foi imediatamente cumprido por seus familiares: Pediu que colocassem a cadeira vazia junto a sua cama, com um travesseiro, e que nesse travesseiro recostassem a sua cabeça. Assim, com a assistência plena dos Irmãos Maçons e da sua família o enfermo passou para o Oriente Eterno. 
A filha procurou o Irmão Hospitaleiro e perguntou se ele sabia porque o pai havia feito aquele estranho pedido. 
O Irmão Hospitaleiro, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu: - Ele partiu no colo e nos braços do seu melhor amigo... 
Meus Irmãos: Acreditem que DEUS está mais próximo de nós do que podemos imaginar".

Adaptação do Jura em prosa e Verso, de uma apresentação recebida de um colaborador.

Por André Daniel

Fontes:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2425293261035770&set=a.1384490858449354&type=3&theater

Paz Profunda!

------------------------------------------------------------------------------------
.'.



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)