Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Amadurecimento Espiritual

               Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 17/02/2021, repassamos a mensagem sobre o tema do amadurecimento espiritual.







Amadurecimento Espiritual


"Para amadurecer espiritualmente é preciso cultivar o coração"


"Um pensamento tem insistido em permanecer na minha cabeça. Luto, mas ele não arreda... retorna e retorna. A minha questão é: o que é amadurecimento espiritual? Como resumir um conjunto amplo de coisas da maneira mais objetiva possível? Qual é a característica central e mais importante em se tratando disso?

Martelei e martelei. Com insistência, procurei os melhores caminhos para explicar para mim mesma e para os outros esse desafio. Cheguei, depois de tecer e descartar hipóteses, elaborar e deixar de lado certas argumentações, ao seguinte: maturidade espiritual nasce e se desenvolve no Coração. Escrevo essa palavra decisiva - Coração -, com inicial maiúscula, para destacar seu papel de força e importância no que apresento a seguir.

Coração é sede de certa competência, atributo, dádiva. Humano por excelência. Os animais são feras selvagens, justamente, porque de coração não tem nada. O homem é sapiens (sapiente), civilizado, desenvolvido, não por aquilo que carrega na razão, mas por aquilo que leva no coração - acolhedor, bom, compreensivo, tolerante.

Claro, especificamente, ter coração é tratar um desconhecido como semelhante, como irmão, compartilhar abrigo, proteção, sopa e lugar para descanso. Mas, no caso que me interessa, ter coração (maior!) é estar aberto para aceitar o outro, o diferente.

Abertura que leva a desenvolvimento da espiritualidade, não abertura racional e lógica. Por isso, aquela moedinha que você compartilha na porta da padaria, aquele casaco velhusco que joga na caixa da campanha, tem apenas importância dentro de um quadro específico, uma determinada situação, não são gestos do coração mais do que da razão. Não estou afirmando que não sejam atos úteis ou positivos. Estou dizendo que estão relacionados à outra esfera da Inteligência Universal que não a do verdadeiro amadurecimento espiritual que passa pelo coração.

Amadurecer a roda dos destinos cármicos é tarefa que exige do coração mais do que a compaixão. É envolver-se com desafios intensos - às vezes desesperadores -, luta cheia de surpresas no terreno do indefinível. Coisa bem diferente é colaborar nas coisas práticas: uma sopa, uma cartela de remédio, um litro de leite.

Na interioridade espiritual, para crescermos, precisamos mais do que pontuais boas ações. Elas complementam um progresso que se realizou por dentro do ser, no silêncio e na solidão. Crescer em termos espirituais é saber como seu coração opera diante das mais diversas circunstâncias. É entender os mecanismos e caminhos que ele opta seguir.

Confundimos as aparências, a abnegação, a bondade, o compromisso responsável com o semelhante com espiritualidade. A rigor são coisas diferentes, embora haja uma contaminação dessa última nas ações que vão caracterizar a primeira. Ser bom é importante, indispensável, mas, por si, apenas isso não leva ao amadurecimento do carma. Para ter êxito é preciso transcender, encarar desafios mais sutis e complexos." 

(Marina GoldQuer)

Fonte:
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/esoterico/para-amadurecer-espiritualmente-e-preciso-cultivar-o-coracao,ec1861637df6d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)