Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 2 de março de 2022

Converta o Medo em Fé - PAZ NO MUNDO

                                      Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 02/03/2022, repassamos o tema que segue, para refletirmos sobre as consequências de nossas ações, que começam em nosso coração e nossa mente. O potencial de paz e fraternidade devem ser incessantemente estimulados e continuamente aplicados na prática em cada passo, presente em cada objetivo, a nos libertar de nossos medos e inseguranças interiores, transformando-os em experiência e sabedoria.







Converta o Medo em Fé

PAZ NO MUNDO



"Quando o medo penetra na sua mente é um sinal para agir. Faça imediatamente alguma coisa a respeito; nunca se renda ao medo. Na verdade, o medo é o desejo de algo melhor, um anseio de liberdade e paz de espírito. Onde você pode obter liberdade e paz de espírito?

Nos pensamentos de paz, liberdade e equilíbrio. Se um homem se perde na floresta à noite, ele é dominado pelo medo; no entanto, por saber que Deus é onissapiente e sabe como sair dali, esse homem converte o medo em fé.

O estado de espírito do homem agora está deixando de ser de medo e passando a ser de confiança e paz na única presença e no único poder. Ele mudou sua atitude mental, o que chamamos de “anjo da presença de Deus”, que o conduz à segurança. O homem que se perdeu se volta para Deus na oração e no reconhecimento, dizendo a si mesmo, com tranquilidade e amor:

“Deus está me guiando agora. Ele é uma lâmpada para os meus pés.” 

Ele confia e acredita nessa luz interior, a luz que ilumina todas as pessoas que vêm ao mundo. Um com Deus é maioria! Apenas o medo e o amor existem. O medo é o amor revertido.

O amor liberta; o amor dá; o amor é o espírito de Deus. O amor constrói o corpo. O amor também é um apego emocional. Portanto, apaixone-se pela paz, delicadeza, boa vontade e harmonia, porque essa forma de amor expulsa o medo. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. "

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”. (Carl Jung)

Por: Anderson Santoz

Fonte: https://pingback.com/andersonsantoz/o-poder-da-oracao





* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias


* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)