Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Alma e Consciência Libertas

    Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 06/07/2022, repassamos o tema que segue, inspirando-nos nas autoanalises e reflexões de nosso estado de consciência e libertação.





Alma e Consciência Libertas



"O amor pode se transformar em ódio; inspira-se pela Consciência Divina e encontra-se respectiva em seus princípios, e nunca acuse uma pessoa de agir impulsionada pelo ego, pois todos os seres humanos somos impulsionados pelo ego em maior ou menor grau, nunca adote uma postura que humilhe o outro! 

"Quando estava na terra, recomendei repetidamente às pessoas que perdoassem e que se abstivessem de julgar, criticar e condenar.

A igreja tem interpretado isso erroneamente, dando o significado de que você deve agradar a deus amando os outros e se abstendo de emoções negativas, isso não é de modo algum o que eu quis dizer não há nenhum deus que precise ser agradado pelo seu comportamento”, você é o mestre de seu próprio destino e sempre será e colherá sempre o que semeou.

“Todas as páginas anteriores foram direcionadas para “dar a você detalhes de como evitar semear ervas daninhas em sua horta, como permanecer saudável, feliz e próspero.

Chegará o tempo em seu “desenvolvimento espiritual em que despertará para o enorme dom que você tem em sua mente, o dom do pensamento criativo, inteligente” e você tomará consciência da enorme responsabilidade que tem na maneira de usá-lo.

“Há gente maravilhosa em seu mundo que tem usado a mente de tal maneira que alcançam revelação e crescimento nos desafios diários da vida, passo a passo, examinando, analisando, movendo-se para novos pontos de vista e para a compreensão mais elevada”, estas pessoas moldam novos ideais para si mesmas.

“Elas adotam esses ideais como orientação para seu comportamento futuro, por esses meios, elas têm sido capazes de purificar seu pensamento, suas palavras e ações, com o fim de redefinir seu modo de conduta no mundo e sua maneira de relacionar-se.

Essas são pessoas que se fazem por si mesmas, mas raramente se encontra quem não tenha tirado sua força, visão, inspiração e estabilidade emocional da “fonte mais alta a consciência divina”, ou de sua percepção do que possam chamar deus.

“Quando estava na terra, contei às pessoas uma história, a parábola dos dez talentos:  um senhor muito rico sairia viajar durante algum tempo e entregou para cada um de seus três servos uma soma em dinheiro, para um deu dez talentos, para outro cinco e para o último deu um talento, quando voltou, perguntou a cada servo como tinham usado o dinheiro? Um disse que tinha dobrado o investimento do mestre, o outro disse que tinha ganhado a metade e o último disse que tinha guardado o dinheiro, por medo de perder o que recebeu”, o mestre felicitou os dois primeiros por sua eficiência e engenhosidade, mas aborreceu-se com aquele que não tinha tentado fazer nada com a única moeda dada para os seus cuidados.

"cada um de vocês no mundo tem sua própria soma de talentos com a qual vai trabalhar, se por sua própria iniciativa, achar difícil descobrir a melhor maneira de tirar proveito do seu talento e recursos pessoais, recorra à consciência divina através da meditação e pouco a pouco as ideias seguramente virão e essas serão perfeitamente adequadas para a sua própria personalidade, ao mesmo tempo - considere como você tem usado seus talentos em sua vida.

Você tem estado inteiramente concentrado em criar felicidade e prazeres para si mesmo, ou tem dedicado tempo também para a elevação e melhoria da vida dos demais?

É uma coisa terrível ter recebido mais talentos do que a média e acabar sua existência tendo-os desperdiçado em um modo de vida autoindulgente.

“Qualquer lição que tenha falhado em aprender, qualquer crescimento de que tenha se esquivado, qualquer desenvolvimento espiritual que você tenha deliberadamente evitado, são montanhas que você criou para escalar em suas próximas vidas”. Elas obstruirão seu caminho e você terá de lidar com isso espiritualmente ou elas se repetirão em outra vida.

Fonte: Trecho do Livro "Cartas de Cristo"





* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)