Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Renovação de Formas e Forças

                   Tema de Reunião Semanal:  


Caros leitores, 

Na reunião desta semana, quarta-feira 24/08/2022, repassamos tema  sobre as forças e formas do mundo e a evolução espiritual.





Renovação de Formas e Forças


"As forças progressivas lutam unicamente pelo novo e não tratam de conservar nenhuma das velhas formas; ainda que possam servir a algum propósito utilizam sua enérgica repulsa a tudo o que pertença ao passado e à energia destrutora que dirige conta tudo o que pertença ao velho regime, dificultam por igual os esforços da Hierarquia.
A esperança reside nestas forças progressivas, porém lhes falta, lamentavelmente, a habilidade para ação, pois amam demasiado a destruição. O novo Grupo dos Servidores do mundo se mantém firme no "Nobre Caminho do Meio", como  Buda o denominou.
E tratam de fazer desaparecer, sem violência as formas caducas de complementar o novo, e de restaurar o que demonstrou ser útil e proveitoso no passado, e que poderia construir o germe vivo da nova criação, e termos de gerações comprometidas em manter a espécie."

(Mestre Oculto)

"A Humanidade sempre teve Renovação nas civilizações, pela sobrevivência, mantendo suas lideranças".  (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

"Pode um homem percorrer os caminhos do erro e da imperfeição e perder-se muitas vezes na encruzilhada do destino; há-de chegar a hora, o instante, o momento lúcido em que se descobre a si próprio e ordena a sua vida, não em função do dinheiro ou da glória, do poder ou do prazer fácil, mas em busca de uma paz interior e de uma consciência do espírito que lhe dão mais segurança e fé no futuro. 
A Humanidade inteira, no dealbar do novo milénio, está carente de luz. De uma luz brilhante que promova o afecto, a espiritualidade, a sinceridade da alma, o humanismo, a solidariedade. É preciso preencher o vazio da sociedade de consumo, combater o materialismo exacerbado, “humanizar” o próprio homem. Mais vale um “homem-erro” capaz de se educar, de se aperfeiçoar, de chorar, de sentir, de sorrir, do que um”homem-máquina” sem alma, sem sentimentos, escravo das modas e das ideologias do consumo.
E a reconciliação com a nossa própria história que nos coloca no caminho mais seguro. E a história, feita de guerra e paz, tem de ser assumida como uma caminhada. Às vezes, esgotamo-nos, cansamo-nos, perdemos tempo com banalidades, mas logo reganhamos o fôlego necessário para recuperarmos o tempo perdido…"

Fonte: https://portaldobudismo.com/2021/12/06/o-caminho-da-luz/


* Discípulo Elias, in memorian.


* Edição, digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)