Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pensamento do Dia: Especial de Natal - Prece de Gratidão

Publicação de 25/12/2013:                                                                  

PENSAMENTO DO DIA:      * * * ESPECIAL DE NATAL * * *

Tempo Natalino - Tempo de Reflexão, Espiritualidade e Gratidão


Prece de Gratidão em Espaço Tempo Natalino



Senhor, muito obrigado, pelo que me destes,pelo que me dás!
Pelo ar, pelo pão e pela paz!
Muito obrigado, pela beleza que meus olhos vêem no altar da Natureza!
Olhos que contemplam o céu cor de anil,
e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder,
por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão,
por eles eu oro e à Vós imploro, comiseração,
pois sei que depois dessa lida, numa outra vida eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro,
a melodia do vento nos ramos do salgueiro!
A dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro!

Ouvidos que ouvem a música do povo,
que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez
e não se esquece nunca mais.

Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos Te quero pedir,
pois eu sei que depois desta dor, no Teu Reino de Amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado, Senhor! Pela minha voz, mas também
pela voz que canta, que ensina, que consola.
Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração!
Pela minha capacidade de falar, pelos mudos Vos quero rogar,
pois eu sei que depois desta dor, no Vosso Reino de Amor,
eles também cantarão!

Muito obrigado, Senhor, pelas minhas mãos,
mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham.
Mãos de caridade, de solidariedade.
Mãos que apertam mãos, mãos de poesias, de cirurgias,
de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria,
cuida ou lava a louça numa pia.

E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar,
porque eu vejo na terra, amputados, deformados, aleijados, e eu posso bailar.
Por eles eu oro, e a Ti imploro, por que eu sei que depois desta expiação,
numa outra situação, eles também bailarão.
Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu Lar!

Porque é tão maravilhoso ter um lar, não importa se este lar
é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangaló, seja lá o que for...

O importante é que dentro dele exista a Presença da Harmonia e do Amor,
o amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira, de alguém que nos dê a mão,
nem que seja a presença de um cão, porque é muito doloroso viver na solidão,

mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar,
ou uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar,
ou alguém para desabafar não reclamarei, não lastimarei,
nem blasfemarei, porque eu tenho a VÓS!

Então muito obrigado! Porque eu nasci e por vosso Amor,
vosso sacrifício e por vossa paixão por nós!
Muito obrigado Senhor!!! Amém!!!

(Emmanuel)


Grupo Fraternidade EMC.
Por uma Humanidade mais feliz!


______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões às quartas com temas atualizados semanalmente no site.
E agora novo espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" semanalmente.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)