Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tema de Reunião: As Energias Kundalini e o Papel dos Cháckras no Desenvolvimento da Consciência Superior.

Reunião Semanal de 18/12/2013:


As Energias Kundalini e o Papel dos Cháckras no Desenvolvimento da Consciência Superior.


Caros leitores, na reunião de hoje, quarta-feira dia 19/12/2013, apresentamos os temas sobre as energias kunkalini e o papel dos cháckras no desenvolvimento da consciência superior.



Até aqui examinamos os canais energéticos sutis que fazem a ligação entre os grandes cháckras e o funcionamento normal do corpo humano. Cada um dos principais cháckras fornecem energia nutritiva, e ajuda a manter a saúde e o equilíbrio homeostático dos sistemas fisiológicos de todo o corpo.

O nível de crescimento emocional e de desenvolvimento espiritual está diretamente relacionado com o funcionamento e com o grau de abertura de cada cháckra principal. A quantidade de fluxo energético, através dos cháckras, por sua vez, afeta a fisiologia dos órgãos do corpo físico. Se um cháckra for bloqueado, haverá um problema no órgão (ou nos órgãos), que recebem energia desse centro.

Existe um simbolismo fundamental entre a localização da doença no corpo e o bloqueio emocional que ocorre na personalidade. A compreensão do modo pelo qual os problemas emocionais e espirituais, podem provocar doenças dependem de um vasto conhecimento empírico a respeito da forma como os cháckras influenciam nas doenças físicas e mentais (conforme foi discutido na sessão anterior).

Se os médicos compreendessem que os bloqueios emocionais e espirituais são indiretamente responsáveis por várias disfunções nos órgãos do corpo físico, seria possível dar mais atenção às necessidades psicoterapêuticas dos pacientes, e não apenas aos aspectos farmacológicos e cirúrgicos do tratamento.

Embora, atualmente, seja necessário recorrer nos tratamentos médicos convencionais para lidar com a manifestação dos processos de doenças, as terapias vibracionais, frequentemente, podem aumentar e eficácia da medicina ortodoxa. As diversas terapias energéticas sutis – essenciais, florais, elixires de pedras preciosas, cristais e cloroterapia –, situam ou atuam nos níveis dos cháckras e corpos sutis para ajudar a restaurar o equilíbrio energético.

É a falta dos médicos, à respeito dos cháckras e dos corpos sutis, bem como de suas relações, com as doenças, que impedem muitos clínicos, de atentarem para o grande potencial dos remédios, os vibracionais. Um dos mais simples, porém, mais eficazes de remover bloqueios e ativar os cháckras, talvez sejam as técnicas de meditação, embora que muitas pessoas pratiquem meditação para e como forma de relaxamento; ela é muito mais do que isso. 

Além de proporcionar relaxamento ao corpo, a meditação abre a mente para receber as energias do EU SUPERIOR. Ela ajuda a eliminar da mente, as preocupações da consciência do indivíduo. Embora a maioria das modalidades de meditação consiga realizar isso, em maior ou menor grau, certas técnicas de meditação são mais eficazes do que outras no aceleramento desse processo de comunicação interior.

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


Site: www.fraternidadeemc.com.br
Facebook: Fraternidade EMC 

______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.
E agora novo espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" semanalmente.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)