Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pensamento do Dia: Refúgio

Publicação de 24/11/2014:

 PENSAMENTO DO DIA:   

Refúgio

Procurar refúgio é o primeiro caminho do caminho budista, para obter liberdade interior, mas não tem nada de novo.
Temos procurado refúgio durante toda nossa vida, embora principalmente em coisas externas, esperando encontrar segurança e felicidade.
Alguns de nós procuram no dinheiro, outros nas drogas; há os que procuram na comida, no alpinismo ou nas praias ensolaradas. A maioria dos homens e mulheres buscam segurança e satisfação no relacionamento afetivo.
Desde que nascemos, temos passado de uma situação a outra, sempre na expectativa de uma satisfação definitiva.
Algumas vezes os nossos sucessivos envolvimentos podem oferecer um alívio temporário, mas para dizer a verdade, procurar refúgio em coisas físicas e prazeres transitórios, apenas aumenta a nossa confusão, em vez de acabar com ela.
Deveríamos tentar averiguar cuidadosamente, se nossa experiência têm sido ou não benéficos. Quando apenas procuramos refúgio nas sensações ou emoções agradáveis, agrava-se, simplesmente, o problema do apego; e ficamos muito desiludidos porque esperamos satisfação duradoura do que não passam de meras cintilações de um prazer efêmero.
Procuramos refúgio na escuridão e mergulhamos numa escuridão, ainda mais profunda. Para os budistas, buscar refúgio é um processo de interiorização, que começa com a nossa descoberta do próprio potencial ilimitado como seres humanos.

Essa descoberta gera tremendo entusiasmo para desenvolvimento de nossa energia inerente de sabedoria.
A sabedoria completa e perfeita, é o estado de Buda. Talvez a palavra "BUDA" é apenas uma palavra que significa uma mente totalmente aberta, uma "lótus aberta".
Quando conseguimos compreender o nosso potencial humano e chegamos a essa completa abertura mental, tornamo-nos buda.

(Ensinamentos do Budismo Tibetano, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)



Fraternalmente,
Discípulo Elias 
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
* Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
* Blog:  fraternidadeemc.blogspot.com.br ;  fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
* Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
companhe diariamente o "Pensamento do Dia" publicado no Blog e Facebook .; Pesquisas  periódicas não "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", ee studos das reunioes com Temas atualizados semanalmente nenhum site .

* Apoio de e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais / PR.  Sinopse das Obras e Mais  INFORMAÇÕES,   Acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

 Parceria internacional:  Associação Alcione , na Divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; Orientação e Aprendizado com  ASSUNTO esotérico  baseado em Ciência astral,  recomendado Pelo Conteúdo técnico de 'shamballa' e Muito Mais. Adquira Seu exemplar grátis, Acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)