Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tema de Reunião: Uma Nova Chance

 Reunião Semanal de 26/11/2014:

Uma Nova Chance

          Na reunião de hoje, quarta-feira dia 26/11/2014, levamos ao nosso leitor uma mensagem de alta reflexão, dos grandes tesouros que jamais vimos, mas um dia alcançaremos. .







Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço.
Seu herdeiro seria seu único filho, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais apreciava eram as festas, estar com seus amigos e ser bajulado por eles.
O pai sempre advertia o filho de que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se afastava sem dar o mínimo de atenção.
Certo dia o pai, já em idade avançada, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro onde ele próprio fez uma força, e nela, colocou uma placa com os dizeres: “Pra você nunca mais desprezar as palavras de seu pai”.
Mais tarde chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse:
– Meu filho, já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você deixará a fazenda nas mãos dos empregados e gastará todo o dinheiro com seus amigos. Poderá vender os animais e os bens para sustentar-se e, quando não tiver mais nenhum dinheiro, seus amigos afastar-se-ão de você. E quando não tiver mais nada, vai-se arrepender amargamente de não ter me dados ouvidos. Por isso eu construí esta forca; sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso aconteceria.
O tempo passou..., o pai morreu e o filho tomou conta de tudo, mas assim como foi previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e notou que havia sido um tolo, lembrou-se do pai, começou a lamentar e dizer:
– Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos, mas agora é tarde, e tarde demais.
Cheio de pesares, o jovem levantou os olhos e ao longo avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos, se dirigiu até lá, e adentrando, viu a forca e a placa empoeirada:
– Eu nunca segui as orientações do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a sua vontade, vou cumprir o que lhe prometi, não me resta mais nada.
Então o jovem subiu os degraus, e colocou a corda no pescoço e disse:
– Ah se eu tivesse uma nova oportunidade...
Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.
O rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias como esmeraldas, pérolas e diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete que dizia:
– “Esta é a sua nova chance, eu te amo muito. Seu pai.”


* (Trecho do Livro “Além do Que Se Vê”)

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.brfraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
*Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia" publicado no Blog e Facebook.; pesquisas periódicas no "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões com temas atualizados semanalmente no site.

* Apoio e parceria: Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, de São José dos Pinhais/PR. Sinopse das obras e mais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira seu exemplar gratuito, acesse:  www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a atenção! Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)