Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Reunião Semanal: Objetivando a Paz da Alma e Cultivando o Coração

Reunião Semanal de 03/12/2014:

Objetivando a Paz da Alma e Cultivando o Coração

          Na reunião de hoje, quarta-feira dia 03/12/2014, levamos ao nosso leitor uma mensagem em referência ao comportamento humano, suas análises e decisões.







“As pessoas grandes adoram os números.
Quando a gente lhes fala de novo amigo, elas jamais se informam do essencial.
‘Qual é o som de sua voz?
Quais os brinquedos que prefere?
Será que ele coleciona borboletas?...’
Se dizemos às pessoas grandes:
 “Vi uma bela casa com tijolos cor-de-rosa,
gerânios na janela, pombas no telhado...’ 
elas não conseguem, de modo algum, fazer ideia da casa.
É preciso dizer-lhes: ‘Vi uma casa de seiscentos mil reais’.
Então elas exclamam: ‘Que beleza!’
Mas nós, que compreendemos a vida, nós não ligamos aos números!”
(Exupéry)


Somos, por vezes, pouco familiarizados com a linguagem dos sentimentos: a linguagem própria do coração. Somos afeitos, sim, à lógica dos raciocínios, rígidos e frios, das matemáticas e dos cálculos de que tanto precisa um mundo feito de números... Resolvemos tudo pela eficiência das máquinas, das mais simples às mais sofisticadas, das mini-calculadoras aos mais incríveis e refinados computadores.
Como o “homem de negócios” que o Pequeno Príncipe encontrou no quarto planeta, somos “sujeitos sérios”, que não se preocupam com “ninharias” (como “coisas do coração”...), sem “tempo para passeios”, donos de, precisamente, “quinhentos e um milhões, seiscentos e vinte e duas mil, setecentas e trinta e uma estrelas”, que podem ser “depositadas” num Banco, para nossa segurança...
Fazemo-nos ricos de números, de contas bancárias, de cadernetas de poupança, de terrenos, de casas, de apartamentos... e continuamos pobres, porque um dia descobrimos que a Felicidade não mora nos números.
Nesse mundo de granito e de consumo, em que viramos produto da Grande Máquina, se não cuidarmos, tornando-nos insensíveis, carregando um coração de pedra em vez de um coração de carne. Tornamo-nos incapazes de perceber a linguagem de nossos sentimentos, por acharmos até que isso tem pouca importância, e afinal, num mundo em que a eficiência é a ‘pedra-de-toque’ de todo relacionamento e o objetivo de todo trabalho. “Porque perder tempo com coisas do coração?...”

Somos a imagem perfeita da descrição que nos faz o Pequeno Príncipe, desse homem – símbolo do século XX – que virou máquina, perdendo a sensibilidade de extasiar-se diante do belo:
– Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete: “Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério! E isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem: é um cogumelo!

E nós, o que faremos com tantos “números” e tanta “seriedade”?...
– Acaso serão eles que nos desvendarão os caminhos da felicidade?
– Acaso serão eles que nos devolverão a paz original, perdida no emaranhado de nossas lutas e preocupações?...

Uma “linguagem”, para muitos desconhecida, é o caminho de solução para muitos de nossos problemas. ‘É preciso deixar que o coração fale!’. Ele tem razões que apenas são suas. Segredos que apenas são seus.
Por meio dele, seremos capazes de entender o porquê de tantos mistérios. Por meio dele, chegaremos a soluções mais sólidas, definidas. Por meio dele, descobriremos sempre novas pistas, que nos levarão a redimensionar o nosso projeto de vida e a desenvolver um processo harmonioso e integrado de nossa personalidade.
Deixe o coração falar, amigo!

Sem medo e sem proibições. Sem a desconfiança que a lógica da razão nos impõe. Deixe-O falar, simplesmente... Ele terá muito a confidenciar-lhe, muito a revelar-lhe, muito a ensinar-lhe.
Corte completamente as tradicionais censuras que você costuma lhe impor. Deixe-o livre! Ele tem maravilhas para contar.
Disponha-se a aprender o vocabulário próprio de sua linguagem. Ela é fascinante!
Você está no caminho certo. Prossiga a sua caminhada para dentro de si mesmo.
Ouça o seu coração...

* (Carlos Afonso Schmitt”)

"O mundo atual é um mundo de extrema contradição,
pois os homens trocaram o certo pelo errado,
aceitando o errado como o caminho a ser seguido".

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.brfraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
*Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia" publicado no Blog e Facebook.; pesquisas periódicas no "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões com temas atualizados semanalmente no site.

* Apoio e parceria: Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, de São José dos Pinhais/PR. Sinopse das obras e mais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira seu exemplar gratuito, acesse:  www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a atenção! Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)