Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Tema de Reunião: Bilhetes Lembretes

 Reunião Semanal de 01/04/2015:  

Bilhetes Lembretes



Na reunião de hoje, quarta-feira dia 01/04/2015,  aproveitamos esta semana da Páscoa onde divulgamos um texto que valoriza a jornada de alguns sacerdotes preocupados com seus fiéis, como a Irmã Zuleides Andrade, ASCJ, que elaborou o texto abaixo, sob o título de "Bilhetes Lembretes", publicado no 'Jornal do Evangelizador', neste mês; e sendo também um motivo especial a mais, para entrarmos em reflexão nesta reunião de hoje, com a certeza que nossos leitores terão um profundo pensamento da essência deste tema, nesta Semana Santa.
.



Bilhetes Lembretes

Você costuma escrever bilhetes? Conversar e entregar um bilhete com o assunto tratado torna a ação mais eficaz, principalmente nesse tempo de tantos contatos e informações. Acrescentar toques de amor e carinho ativa a memória e faz com que uma corrente de vida passe para a outra pessoa.
Um sacerdote costumava passear para conversar com as pessoas. Entregava-lhes bilhetes, convidando-as para as celebrações na igreja. Colocava também bilhetes por baixo das portas das residências. E o povo, feliz, retornou para a igreja.
Deus envia-nos bilhetes amorosos, com sons, cores, cheiros, sabores, através de toda a criação. São as manifestações da natureza, a vida que se renova, o trinar dos pássaros, as interações com as pessoas,  badalar dos sinos. Cabe a nós ter o coração, a mente e os sentidos atentos para perceber, acolher e responder a esses toques de carinho, lembretes do seu amor, de sua ternura e misericórdia para com seus filhos.
Há bilhetes que vão de encontro dos nossos sentidos externos: audição, visão, olfato, tato e paladar. Outros tocam nossa alma, lembrando-nos por muito tempo o que nos chama a atenção, o que nos é significativo.
Como fazem bem palavras de apreciação, de gratidão, de incentivo e de partilha! Lembro-me do bilhete que uma amiga recebeu sobre um livro deixado como sugestão de leitura. Foi um sinal de Deus, resposta às suas orações, confirmação de uma graça, portadora de paz. Sei de uma doutoranda que ainda guarda os cadernos do segundo ano primário. Disse-me que a professora costumava escrever bilhetes de apreciação e incentivo, o que a motivou a seguir estudando com alegria e entusiasmo.
Faça bilhetes com versículos bíblicos. Deus nos fala através dos Salmos, dos Profetas, do Eclesiastes, dos Provérbios, do Evangelho... "Tu és precioso aos meus olhos, eu te aprecio e te amo". "Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados".
Prepare e leve consigo bilhetes com dicas de sites para visitar, bons programas de rádio e TV, informações sobre horários de celebrações em igrejas.
Como fazem bem as delicadezas em bilhetes de encorajamento, de felicitações, de admoestações, de pedidos de perdão, colocados em locais estratégicos para serem encontrados: local de estudo ou trabalho, embaixo da xícara ou do prato, no início de um livro, na mala de viagem, no bolso, sob o travesseiro, no mural.
Mesmo com a facilidade dos meios eletrônicos, escreva bilhetes, lembretes em papel bonito! Que seus bilhetes sejam bons, mesmo singelos! Evite bilhetes de intrigas, desafetos, pois você colherá o que semear.
Evite envolver-se com tantas atividades e distrações. Pelo menos um dia na semana ou algumas horas por dia, perceba a vida longe dos aparelhos eletrônicos. Que nossas pessoas queridas não cheguem a desejar ser uma TV ou um celular, para receber mais atenção e carinho. O mundo real pede mais a nossa presença que o mundo virtual.



(Autoria de Ir. Zuleides Andrade, ASCJ, artigo do "Jornal do Evangelizador",
Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia"  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)