Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tema de Reunião: Você, Fonte de Amor e Luz para os outros

 Reunião Semanal de 22/04/2015:  

Você, Fonte de Amor e Luz para os outros



Na reunião de hoje, quarta-feira dia 22/04/2015, apresentamos tema sobre o tempo e os sentimentos em relação ao que somos, o que queremos, e em relação ao próximo, o que guardamos dentro de si, ao que podemos alcançar.


Como uma Fonte no Deserto


"O sentimento do irreparável gelou-me de novo.
E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso.
Ele era, para mim, como uma fonte no deserto.
Se tu me cativas, nós teremos necessidades um do outro.
A gente corre o risco de chorar um pouco,
quando se deixou cativar."
(Exupéry)





Pessoa-fonte, que brota, que emana, que jorra sua riqueza interior para a sede dos outros. Pessoa 'que-se-dá', transborda, vai ao encontro. Não como poço, que apenas 'guarda-para-si', na espera dos que o procuram.
Fonte é a vida que se renova, se revitaliza a cada momento, para que seja cristalina e pura, transparente e límpida: manancial de energia para todos os enfraquecidos da jornada.

Cultivar-se para cultivar os outros, cativando-os, para tirá-los do círculo estreito de seu pequeno mundo, abrindo-os à dimensão do amor e da verdadeira fraternidade. Os laços que criamos com os outros não apenas nos realizam, mas possibilitam aos outros a descoberta de novas experiências, maravilhosas e deslumbrantes.

- Sentir, de repente, que alguém nos ama.
- Saber que somos importantes para ele.
- Sentir necessidade de sua presença.
- Saber que seu amor nos torna únicos, tudo isso abre infindas perspectivas de amizade, dantes nunca experimentadas.

Uma fonte para o peregrino no deserto é tudo que ele mais deseja para matar sua sede. Assim é o amigo. Assim é você: fonte-geradora-de-vida para aqueles que seu coração cativou.
Mas, nesse mundo da pressa e do automatismo, nesse mundo dos números e do consumo, nesse mundo da eficiência e da produção, em que o "minuto perdido" é "dinheiro perdido", como se pode "perder tempo" com as coisas do coração, deixando de lado preocupações e negócios, deixando de lado reuniões e compromissos, para sentar e escutar, com gratuidade e acolhida, com paciência, amor e interesse? É possível?...

Dispomos ainda da atenção que o filho precisa, do carinho que o amigo necessita, da 'palavra-de-ânimo' que o desolado busca?

Saber "perder tempo"... Eis um outro segredo!

Tão pouco valorizado! Tão pouco acreditado! E, no entanto: fundamental!
Só um amor assim: generoso, total, responsável, desinteressado, realiza o milagre: alguém se torna o único, o mais importante, o insubstituível.

Você, criando assim novas fontes. Estas, por sua vez, extravasando o manancial de sua água-amor, energizando fontes adormecidas, transformando-as em centrais geradoras. E o círculo se abrindo sempre mais, sempre mais, num abraço que se estende ao infinito, 'amorizando', revitalizando, programando o universo no amor.

Que sonho bonito! Que sonho evangélico! Que sonho inconfundível!
Você compreenderá que o amor é a única tarefa digna do homem, que o amor é a cura de todos os males que afligem o mundo, que o amor é a única solução capaz de salvar nosso planeta da catástrofe e da autodestruição.

"Para o dia existe o sol, para a vida, o amor".
Tempo para os outros, que não vise lucro, a não ser a alegria de amar.
Tempo para os outros, que não vise interesse, a não ser o de acolher o outro em você.
Tempo para os outros, cujo fim único seja a felicidade de ter promovido alguém, a felicidade de ter cativado alguém, e deixado cativar-se.

"Os homens esqueceram esta verdade, disse a raposa ao principezinho. Mas você não a deve esquecer."

Tempo para os outros... Isso é amor! Tudo que, em certos momentos, é preciso fazer. Este é um "segredo" que desafia você. Descubra-o... e faça o mundo sorrir de novo!


(Carlos Afonso Schimitt,
Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia"  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)