Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Tema de Reunião: A Alegria da Ressurreição

 Reunião Semanal de 20/05/2015:  

A Alegria da Ressurreição



Na reunião de hoje, quarta-feira dia 20/05/2015, o tema de hoje relaciona-se com todos aqueles que tem lutado contra o ciclo vicioso do cotidiano. 



"Eu vinha justamente anunciar-lhe que,
contra toda expectativa, havia realizado o conserto!
Quando te houveres consolado, disse o principezinho
(a gente sempre se consola), tu se sentirás contente por me teres conhecido.
Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo.
E abrirás, às vezes, a janela à toa, por gosto...
E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir,
olhando o céu..."
(Exupéry)




A pane, às vezes, parece interminável. Sem reparo. A sexta-feira da Paixão parece não ter fim. O calvário, impossível de subir.
Trevas, incertezas, desânimos, desilusões, angústias, frustrações, desesperos, ansiedades, medos... Tudo que há de negativo joga-se de vez sobre a gente. Como a cruz que o Cristo carregou. Pesada demais para um homem só. No entanto, com o supremo esforço de sua vontade e com o auxílio dos outros, Ele chegou. Caindo, prostrado ao fardo terrível que lhe impuseram - e quantos fardos já nos impuseram também ao longo de nossa vida! ... Ele avançou, sem se entregar ao derrotismo que se antevia.

E a manha da Ressurreição brilhou para sempre!
Não sem lágrimas, não sem sangue, não sem dor. Glorioso tornou-se o que fora morte. Transformada em esplendor, a escuridão que cobriu a terra.
Assim é conosco, amigo. Se não desanimarmos, conheceremos a vitória.
Não há calvário que não acabe, quando a fé e a esperança dirigem nossos passos.
Podemos tropeçar, cair, quebrar-nos... mas o amor à vida nos erguerá bem mais vezes do que tivermos caído.

"Contra toda expectativa" conseguimos "realizar o conserto". O que nos parecia impossível, eis que se torna realidade!
- E conhecermos o consolo do guerreiro coroado de êxito.
- Sentiremos a alegria da conquista árdua, transmutada em vida nova.
- Experimentaremos o sabor amargo da lágrima, desfeito em risos de triunfo.

Seremos filhos da ressurreição!
Saberemos sorrir de nov, cantar à plena voz, vibrar com a vida.
O gosto por nós mesmos,  a coragem de lutar, o ânimos, o entusiasmo, a boa disposição: tudo retornará ao dia-a-dia de nossa vida. Alguém nos encontrará, rindo à toa, olhando o céu... e pensará que enlouquecemos. É que não entende que "o que faz a beleza de tudo, é invisível..." 
E as explicações de nada valerão. Só o compreende quem ressuscitou. E nascerá um sentido novo para todas as coisas. Um cântico novo, para lábios pouco afeitos aos hinos de alegria.

E quantas vezes somos descrentes da vitória! Temos a impressão que a morte vencerá, em definitivo! Que as barreiras são intransponíveis. Que os problemas são insolúveis. Derrotados. Para sempre. Toda tentativa é vã. O fracasso nos prostrou. Estamos prestes a entregar os pontos. A desistir de tudo.

Você nunca teve essa impressão? ... Se você a conhece e sabe o quanto ela é destrutiva e amarga, creia que a ressurreição é possível! Comece hoje mesmo a programá-la. E tenha a certeza absoluta de que ela vai acontecer. Não duvide um instante!

Busque a luz, que iluminará com novo brilho seu olhar tristonho e vago.
Busque a alegria, que reacenderá a chama apagada de seu otimismo.
Busque a vida, e você saberá, com toda clareza, que ventura significa "estar morto e reviver".
Seu coração está em festa! Deixe-o festejar o gosto da ressurreição!


* Carlos Afonso Schmtt,   Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia"  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)