Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tema de Reunião: Aprenda a usar sua energia

Reunião Semanal de 22/04/2015:  

Aprenda a usar sua energia



Na reunião de hoje, quarta-feira dia 06/05/2015, colocamos em pauta o tema de como aprender a usar as energias para que os nossos leitores tenham revelações que poucos tem acesso, na aplicação em suas vidas de uma maneira de fácil aprendizagem e amplitude dos conhecimentos. 





Mantenha os pés firmemente plantados no chão e sinta a energia entrar por eles - entram duas correntes, uma por meio de cada pé. É como uma corrente alternada de um círculo elétrico bipolarizado.
Cada um dos seus membros, cada lado do seu corpo expressa uma polaridade diferente. Tenha claro isso. A energia flui e se concentra na potência máxima da sua potencialidade dupla, na forma como vocês são nesse plano físico. Ela se une, positiva e negativa, no seu chákra básico.
A energia entrou positiva por seu pé direito, e negativa, pelo esquerdo. Ela subiu, uniu-se no Básico e vai percorrer todos os chákras com essa dupla polaridade, porque essa energia tem um poder de consecução, tem um poder de criação, e nada se cria no plano físico sem a polaridade - nada se faz só positivo e nem só negativo. E ainda é necessário um terceiro fator, que é a vontade, para que alguma coisa possa acontecer.
Perceba que essa energia flui dentro do seu corpo. Não pode perder seu controle. Ela é sua. Exerça o domínio, exerça o controle, esteja atento a todo o momento. Pegue essa energia que está no chákra Básico e, pela respiração, vá levando-a aos outros chákras. 
Antes de mais nada, visualize os chákras como que alinhados pelo corpo, formando um único fio condutor que sobe além da cabeça, além do chákra coronário. Esse é o caminho que a energia deve fazer. Em cada chákra que passa, ela tem um potencial energético. O Básico, o Esplênico e o Plexo Solar servem basicamente para nutrir as necessidades do corpo material. Do Cardíaco em diante começa o trabalho pela elevação do Ser; começa o trabalho pelo Amor Universal; o contato com o Cristo Pessoal e o contato com o átomo permanente que acompanha cada Ser desde o início das encarnações.
Sinta como essa energia expande seu chakra cardíaco! Respire profundamente. Sinta que isso faz bem, que coloca a energia em movimento dentro de você. Assim sentirá que a energia do chákra coronário já estará integrada ao Todo e já estará fazendo uma outra parte do trabalho com você.
Perceba, então, que a energia vem do centro da Terra, entra pelos pés, alinha-se dentro do corpo e explode para o Universo. Ela não sai polarizada, não sai um foco positivo e outro negativo: ela sai inteira, una, na forma como se colocou no Básico.
Essa energia pode ser disponibilizada pelo corpo, pode ter sua polaridade desmembrada dentro dos limites do corpo e durante todo o percurso por meio dele. Enquanto está nos limites do corpo, ela pode ser utilizada nas suas duas polaridades. É essa utilização no plano da materialidade que é dual e bipolar, porque enquanto ela flui dentro do corpo, ela é una, e é assim que ela vai retornar para a fonte.
A energia sai una da fonte, passa pela Terra, que funciona como um distribuidor de força e a entrega aos humanos de forma dual. As pessoas conseguem unir dentro de si as duas fases e, da mesma forma que a Terra utilizou o positivo e o negativo para transmitir a energia, vocês têm a capacidade de usar este positivo e negativo, que estão inteiros dentro de vocês, na forma de energia complexa.
Na verdade, a dualidade faz parte desse nível, desse plano da matéria; mas a energia que cada um traz dentro de si não é material. Ela flui na sua polaridade única, ou seja, ela é positiva e negativa ao mesmo tempo. Só quando se usa a energia para movimentar qualquer coisa no plano físico é que se necessita da polaridade. Aí, é preciso dividir e acrescentar-lhe a vontade, pois do contrário ela não se manifesta.
No entanto, para utilizar essa energia no trabalho de contato com as esferas mais elevadas, com outros planos mais sutis, é preciso tê-la de forma inteira e integrada. A energia não pode subir dual por meio dos chákras, pois isso desequilibra. Ela precisa subir junta, positivo e negativo. A forma com que ela chega ao Coronário é a forma que assume, e é dessa forma que vai acessar outros planos.
Com treino e prática, você será capaz de acompanhar em consciência a subida da energia acima do Coronário. Conseguir se estender junto quando a energia ultrapassa o Coronário, com consciência e com vontade, é atingir um desdobramento consciente; é poder acompanhá-la aonde ela levar ou, se estiver suficientemente treinado, aonde se quiser que ela leve.
Não é aconselhável fazer esse exercício antes de saber controlar a vontade, porque pode-se não saber aonde essa energia vai levar. Ela poderá levá-lo de uma forma que ainda não esteja pronto para interagir. O mais prudente é trabalhar com o treinamento, o autodesenvolvimento e só então empreender uma viagem dessa natureza.

* Trecho do Livro "Além do Que Se Vê", revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia"  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)