Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tema de Reunião: O Amor vence sempre

 Reunião Semanal de 24/06/2015:  

O Amor vence sempre



Na reunião de hoje, quarta-feira dia 24/06/2015, apresentamos uma mensagem maravilhosa para revisão dos conceitos, na reflexão dos valores e dos significados que atribuímos às coisas e às pessoas de nosso convívio.







Há muitos e muitos anos, um rapaz e uma moça se apaixonaram e decidiram se casar. Entretanto, mesmo não tendo dinheiro, não se importavam com isso. A confiança mútua gerava a fé em um futuro promissor, desde que tivesse um ao outro. Deste modo, marcaram a data para unir-se em corpo e alma.
Antes do casamento, a moça fez um pedido ao noivo: 
- Não posso nem imaginar que um dia nós dois possamos nos separar, mas pode ser que, com o tempo, cansemos um do outro, ou que você se aborreça e me mande de volta para a casa dos meus pais. Prometa que, se algum dia isso ocorrer, deixará que eu leve comigo o bem mais precioso que eu tiver então.
O noivo riu achando uma bobagem o que ela dizia. A moça, porém, não ficou satisfeita enquanto ele não lhe prometeu por escrito o compromisso, devidamente assinado. 
Uniram-se em matrimônio, e decididos a prosperar, trabalharam arduamente e foram recompensados. Cada novo sucesso fazia-os mais determinados a saírem da pobreza, e trabalhavam ainda mais.
O tempo passou e o casal prosperou. Conseguiram uma situação financeira estável, e cada vez mais confortável. E finalmente, ficaram ricos. Mudaram-se para uma ampla casa, conquistaram novos amigos, e se cercavam dos prazeres da vida. 
Mas, dedicados em tempo integral, à ascensão financeira, aprenderam a pensar mais nas coisas do que um no outro. Discutiam sobre o que comprar, quanto gastar, como aumentar o patrimônio.
Certo dia, enquanto preparavam uma festa para amigos importantes, discutiram sobre uma bobagem qualquer; o sabor do molho, os lugares à mesa, alguma coisa assim, começaram a alterar a voz, a gritar e chegaram às inevitáveis acusações.
- Você não liga pra mim! - Gritou o marido - Só pensa em você, em roupas, em jóias! Peque o que achar mais valioso, conforme prometi, e volte para a casa dos seus pais! Não há motivo para continuarmos juntos!
A mulher empalideceu e encarou-o com um olhar magoado, como se acabasse de descobrir uma coisa suspeita.
- Muito bem, - disse ela baixinho - quero mesmo ir embora, mas devemos ficar juntos essa noite e receber nossos amigos, para salvar as aparências.
A noite chegou, a festa teve início, com toda a pompa e fartura, que a riqueza permitia. Em alta madrugada, os convidados retiraram-se, e o marido adormeceu. Ela então fez com que o levassem à casa dos pais delas e o pusessem na cama. 
Na manhã seguinte, quando ele acordou, não entendeu o que havia ocorrido, não sabia onde estava e quando se sentou na cama para olhar em volta, a mulher dele aproximou-se e falou: 
- Querido marido, você prometeu que, se algum dia você me mandasse embora, eu poderia levar o bem mais precioso que tivesse no momento. Você é o que tenho de mais valioso, quero você mais do que tudo na vida, e só a morte poderá nos separar!
Nesse instante, ele percebeu o quanto tinham sido egoístas. Tomou a esposa nos braços, e beijaram-se ternamente. No mesmo dia, voltaram para casa, mais apaixonados do que nunca.


* Trecho do livro "Além do que se Vê", revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia"  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)