Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 3 de junho de 2020

CAMINHO PARA O DESPERTAR DA PRISÃO MENTAL

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de quarta-feira dia 03/06/2020, repassamos a mensagem que segue:





CAMINHO PARA O DESPERTAR DA PRISÃO MENTAL

"A mente é uma prisão. Nascemos e crescemos dentro dela, acreditando que é comum e normal vivermos enclausurados dentro de suas limitações. As grades que limitam esta prisão são nossas ideias, crenças, conceitos, esperanças, sonhos e fantasias. 

Para o despertar, não importa o tipo de pensamentos que nossa mente projeta. Os pensamentos são como as grades que nos separam da verdadeira liberdade que, numa palavra só, pode ser sintetizada como VERDADE. 

Enquanto estivermos presos aos conceitos, crenças, sonhos, etc, não importa quais sejam eles, jamais poderemos conhecer a VERDADE que a tudo permeia e penetra. \Qualquer religião, retamente vivida e levada a sério, transforma o homem numa grande alma, cujos frutos da espiritualidade serão colhidos nesta e em próximas existências.

Bendito seja o homem religioso!!! Porém, o despertar ou a iluminação está muito além de qualquer doutrina esotérica ou religião. Muitas vezes, estas mesmas religiões ou doutrinas são presídios mentais que impedem a liberação total.

Ainda que uma pessoa viva 100% de sua religião, se ela não se libertar de todos os conceitos e mecanismos mentais, ela não alcançará a liberação e facilmente continuará prisioneira do samsara, entrando e saindo dele inconscientemente. A única diferença entre a vida sem religião e a vida dentro de uma religião é que, na primeira, as grades que nos mantém aprisionados são de ferro bruto e, na segunda, as grades são de ouro.

Quando alguém se dá conta que está preso, simplesmente quer se libertar e disso vem o despertar. Quando não nos damos conta que estamos presos, ficamos felizes e vivemos contentes, porque possuímos ouro em barras, ainda que não saibamos que esse mesmo ouro sustenta a nossa prisão. 

Todo aquele que vive intensamente sua religião, acaba por descobrir que ela não é melhor nem pior do que outra qualquer. Por isso dia chegará que essa pessoa acabará por transcender os conceitos que a aprisionavam e, aí sim, dará então o primeiro passo na Senda da Iluminação. Antes, é bem difícil.

Simplesmente pedimos que cada mensagem seja motivo de profunda reflexão, estudo concentrado e meditação. Assim, com o tempo, tais ensinamentos aos poucos passarão da mente para o coração, ficando profundamente gravados em vossa consciência.

Benditos sejam todos."

Por: Daniel Ruffini

Fonte:
http://viva-consciente.blogspot.com/p/prisao-mental-mente-e-uma-prisao.html





Paz Profunda!

.'.


Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)