Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tema de Reunião: Meditação e Iluminação.Os Arcanjos.

Reunião Semanal de 18/09/2013:


Meditação e Iluminação.
Os Arcanjos.


Apresentamos referente à reunião de quarta-feira dia 18/09/2013, o desenvolvimento sobre o tema da Meditação e Iluminação sobre a Ressonância do cérebro e o coração. E na continuidade da pesquisa sobre a hierarquia angelical segue sobre os Arcanjos. 

Meditação e Iluminação
sobre a Ressonância do cérebro e o coração.

Além da ativação energética sutil nas várias cháckras, a meditação também produz efeitos fisiológicos, que têm sido documentados por pesquisadores de diversos centros científicos da Universidade Européia de pesquisas Maharishi, demonstraram que meditações experientes apresentam maior coerência na atividade ondulatória cerebral entre os hemisférios direito e esquerdo, quando estão praticando meditação transcendental, as atividades ondulatórias elétricas geradas pelos hemisférios cerebrais dessas pessoas que não praticam a meditação.



As ondas cerebrais refletem de forma indireta a atividade do sistema nervoso central. O significado de uma maior coerência na atividade ondulatória cerebral poderá ser compreendida examinando-se a diferença entre a luz coerente dos lasers e a luz incoerente de uma vida. Quando as ondas luminosas são induzidas a se deslocarem lado a lado, como num feixe de laser, a amplificação de energia é enorme. Uma maior coerência na atividade elétrica cerebral pode refletir alterações semelhantes na aplicação de energia é enorme.

Uma maior coerência na atividade elétrica cerebral de uma maior interação e coordenação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, encontrado nos indivíduos que praticam meditação há muito tempo, também está associado a uma maior criatividade e flexibilidade de pensamento.

A prática prolongada de diversas modalidades de meditação iogue tem sido correlacionada com um maior controle do sistema nervoso autônomo. Iogues como Suami Rama e outros demonstraram a cientistas ocidentais, sua capacidade de controlar, seletivamente a atividade cardíaca, a temperatura da pele e o fluxo do sangue.

Estudos mais recentes demonstraram que determinadas práticas de meditação iogue produzem efeitos terapêuticos benéficos em pessoas que sofrem de asma, por exemplo. Pacientes asmáticos adeptos da prana yama (uma técnica de respiração especial) e de outras técnicas de meditação iogue apresentaram um menor número de ataques de asma, menos falta de ar e um maior controle sobre a respiração.

Os Arcanjos

Quinto e derradeiro estágio angélico, os arcanjos são os comandantes, por excelência, dos anjos pertencentes aos estágios anteriores. Também ligados à Terra desde a origem desta, sua função primordial é zelar pela atividade de cada um dos Sete Raios que incidem sobre nosso planeta, assistindo assim aos Chohans (dirigentes dos raios) na tarefa magna de implantar e concretizar o Plano Divino estabelecido  pela G. F. B. no que se refere à Terra.



Os arcanjos vinculados à Terra são sete, liderados por Miguel, cujo complemento feminino pode chamar-se FÉ, e se distribuem da seguinte maneira em relação aos Raios:

Miguel e Fé – Raio azul. Seu posto-templo está situado no subplano etérico acima das Montanhas Rochosas, no Canadá.

Johil e Constança – Raio dourado. Posto-templo: subplano etérico acima da Grande Muralha da China, no sul da muralha.

Samuel e Caritas – Raio rosa. Posto-templo: subplano etérico da cidade de St. Louis, no Estado de Missouri, nos E. U. A. .

Raphael e Maria – Raio verde. Posto-templo: subplano etérico acima da Guatemala.

Uriel e Graça – Raio vermelho-rubi. Posto-templo: subplano etérico sobre a Cracóvia.

Ezequel e Amestista – Raio violeta. Posto-templo: subplano no etérico acima de Cuba.

(Grupo Fraternidade EMC)

______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mails:  fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger:  fraternidadeemc.blogspot.com.br e fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter:  FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
E estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)