Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tema de Reunião: O Divino da Cabala.Os Mestres Ascensionados.

Reunião Semanal de 25/09/2013:


O Divino da Cabala.
Os Mestres Ascensionados.


Caros leitores, apresentamos referente à reunião de quarta-feira dia 25/09/2013, o desenvolvimento sobre o tema do Divino da Cabala. E na continuidade da pesquisa sobre a hierarquia angelical segue sobre os Mestres Ascensionados. 

O Divino da Cabala

O nome divino ‘IEVE’ ou ‘IEHOOH’, é um dos mais misteriosos da teologia hebraica e exprime uma das mais admiráveis leis naturais. Os judeus não o pronunciam para não o profanar e substituem-no pela palavra ‘Adonai’ (Senhor).



Segundo Krircher, só o Grande Sacerdote tinha o direito e o segredo de pronunciá-lo uma só vez por semana. Outros dizem que o Grande Sacerdote o proferia no templo só uma vez por ano, no dia 10 do mês Tishi (Setembro), dia de jejum e expiação. Nesta ocasião, dizia-se Shem Hamphorash, isto é, o nome bem pronunciado.

Os cabalistas chama o 3º Nome Divino: Tetragrammaton, isto é, palavra de 4 letras (em grego, tetra é 4). Seguindo a pronunciação sem pontos vocálicos, tê-se TEVE, com os pontos, deve ler-se TEHOOAH, mas também se diz JEOVÁ ou JOHVEH, este nome deriva-se, gramaticalmente do verbo HOH (ou EVE) que significa SER, juntando-se a este verbo o signo de manifestação potencial (I), obtém-se IHOH (IHOAH) ou IEVE, que significa exatamente: O ENTE QUE FOI, É E SERÁ.

A letra inicial (IOD) simboliza O PAI, os dois HE, a dupla natureza do filho, a ativa e a passiva, e a letra VÔ (ou Ô) que as une, representa o espírito Santo, isto é, o espírito de Deus que, do CAOS, fez o Cosmos.

A palavra IEVE denota também a copulação dos princípios masculinos (I) e feminino (EVE), que geram eternamente o universo, Vivo Grande Arcano do Verbo.

Diz Fabre D’Olivet, que a pronunciação JEOVÁ é corrupta, sendo esta a causa porque foi proibido ao vulgo pronunciar esse Nome.

Os Mestres Ascensionados

Os Mestres Ascensionados não são precisamente uma classe de criaturas inteligentes, mas sim um altíssimo grau e posição aos quais os Serafins (na escala evolucional angélica) chegam, isto embora até os seres humanos, de linha evolucional distinta, possam alcançar a Ascensão, ao que já aludimos, e cujos exemplos mais marcantes são o do Mestre Jesus (um dos Instrutores do Mundo), de Sidarta Gautama (o atual Senhor do Mundo, Lord Gautama) e Lord Maitreya (atual Iluminado da Evolução Terrestre e Cristo Cósmico da Galáxia).



O Mestre Ascensionado é assim chamado porque conquistou a maestria sobre todas as energias e substâncias e ascendeu (no caso, por exemplo dos seres humanos) acima da condição existencial ordinária submetida ao ciclo de nascimentos e mortes (Samsara) e à Lei do Karma.

O Mestre Ascensionado é um budha (Iluminado), tendo conquistado a disposição absoluta de completa renúncia de si mesmo em favor do aprimoramento dos mundos e do universo. A noção exata do que seja um Mestre Ascensionado é dificilmente compreensível para nós, dada a enorme disparidade entre um ente humano e um ser dessa envergadura espiritual.

No entanto, alguns deles, motivados por imenso amor à humanidade e o interesse nobilíssimo de colaborar para o progresso dos mundos chegaram a encarnar na Terra repetidas vezes, contribuindo muito de perto para o desenvolvimento da humanidade nas personalidades de líderes políticos, escritores, artistas, filósofos, e especialmente mestres religiosos e místicos que amiúde não foram compreendidos pelo grosso da humanidade e o poder vigente, que não hesitaram em sacrificá-los, transformando-os em mártires. De qualquer modo, cruciais missões redentoras foram levadas a cabo.

Outros Mestres Ascensionados ou Iluminados, oriundos de outros planetas, ficaram impossibilitados de encarnar na Terra devido ao seu grau evolutivo sumamente elevado, mas tornaram-se mentores e dirigentes cósmicos da Terra, habitando nosso sistema solar, categoria a que pertence Sanat Kumara, Senhor do Mundo ou Dirigente Invisível da Terra durante muitos milhões de anos, até o recente ano de 1955.

Os Mestres Ascensionados fazem parte da chamada Hierarquia dos Invisíveis Iluminados, ocupando cargos na G.F.B. no planejamento, organização e direção dos assuntos relativos à Terra.
São eles os seguidores nos seus cargos atuais e em ordem descendente da hierarquia, à serem esclarecidos nas próximas reuniões.

(Grupo Fraternidade EMC)

______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mails:  fraternidade.emc@gmail.com e fraternidade@fraternidadeemc.com.br
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger:  fraternidadeemc.blogspot.com.br e fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter:  FraternidadeEMC 
* Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
E estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)