Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tema de Reunião: Parapsicologia – A Cura Psíquica

Reunião Semanal de 23/04/2014:

Parapsicologia – A Cura Psíquica

Caros leitores, na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 23/04/2014, após a oração habitual, foi desenvolvida sobre o tema da parapsicologia como cura psíquica, sendo um aspecto potencial humano vibracional. 



O uso da imposição das mãos para curar doenças já tem milhares de anos. Foram encontrados indícios de sua utilização pelos antigos egípcios no “Papiro Ebers”, escrito por volta de 1552 a.C.

Esse documento descreve o uso da cura por imposições das mãos no tratamento médico, quatro séculos antes do nascimento de Cristo. Os gregos já utilizavam o toque terapêutico para curar doentes em seus templos asclepianos. Os escritores de Aristóteles descrevem em detalhe o uso da imposição de mãos em Atenas, para restaurar a visão de um cego e desenvolver a fertilidade a uma mulher estéril.

A bíblia contém muitas referências ao uso da imposição das mãos para fins terapêuticos e espirituais. Sabe-se com segurança que muitas das curas milagrosas de Jesus foram feitas através da imposição de mãos. Jesus disse: “Estas coisas que Eu faço vocês as farão maiores ainda.”

A cura por imposição das mãos, tanto quanto a pregação e a administração dos sacramentos, foi considerado parte dos deveres dos primeiros sacerdotes cristãos. Nas primeiras igrejas cristãs, a imposição das mãos foi combinada com o uso sacramental da água benta e de óleos santos.

Ao longo dos séculos seguintes, o papel da igreja como agente administrador de cura, começou gradualmente, a declinar. Na Europa a administração da cura era realizada pelo “Toque Real”. Reis de diversos países europeus eram supostamente bem sucedidos na cura das doenças como tuberculose, escrofulose; através da imposição das mãos.

Na Inglaterra esse método de cura foi iniciado por Eduardo, o confessor, e resistiu durante alguns séculos, chegando ao fim com o reinado do cético Guilherme IV. Muitos das primeiras tentativas de cura pela imposição de mãos pareciam basear-se numa crença nos poderes de Jesus, do rei ou de um determinado curandeiro.

Na opinião de outros teóricos médicos contemporâneos, esses efeitos curativos eram mediados por forças vitais e influências especiais existentes na natureza.

Vários primeiros pesquisadores que se interessaram por estudar os mecanismos de cura teorizaram a respeito da provável natureza magnética das energias nela envolvidas. Um dos primeiros a propor a existência de uma força vital magnética na natureza foi o controvertido médico Teopturastus Bonbastus, também conhecido como Paracelso (1493-1541).

Além de descobrir novas terapias farmacológicas, Paracelso fundou o sistema simpático de medicina, de acordo com o qual as estrelas e outros corpos (especialmente ímãs) influenciavam os seres humanos por meio de um fluído ou emanação sutil impregnava todo espaço. Sua teoria era uma tentativa de explicar a aparente ligação entre os seres humanos, as estrelas e outros corpos celestes. O sistema simpático de Paracelso poderia ser considerado uma contribuição astrológica pioneira, a respeito das influências dos planetas e das estrelas sobre a doença e o comportamento humano.

A ligação que se propunha existir entre os seres humanos e os céus era constituída por um fluído sutil, difuso, possivelmente uma espécie de éter primitivo encontrado em todo o universo. 

A força vital, em vez de estar contida dentro de um indivíduo, brilhava dentro e em torno dele, como uma esfera luminosa que tivesse a capacidade de funcionar a distância.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann
______________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo.       
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social.
* Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
* E-mail: fraternidade.emc@gmail.com
* Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
* Blogger: www.fraternidadeemc.blogspot.com.br e www.fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
* Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC
* Blog Autores Paranaenses e Obras: www.autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe o "Pensamento do Dia" publicados diariamente no Facebook e Blogger.
Estudos das reuniões com novos temas atualizados semanalmente no site.
E agora novo espaço "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga" semanalmente.

* * * O Grupo Fraternidade EMC também trabalha em parceria com os escritores paranaenses, de São José dos Pinhais, Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Informações sobre as obras publicadas, sinopse dos livros e demais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Colaborem na divulgação e compra dos livros, agradecemos a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)