Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tema de Reunião: Personalidade dos curandeiros e dos curados

Reunião Semanal de 15/10/2014:


Personalidade dos curandeiros e dos curados

          Caros leitores, na reunião de hoje, quarta-feira dia 15/10/2014, foi desenvolvido tema sobre a personalidade dos curandeiros e dos curados.







Analisando a psicologia do curandeiro, entenderemos um pouco da maneira como pensa e age em seus atendimentos e curas.

Em relação à posição do curandeiro, esse praticamente “tem” que aparecer, mostrar-se, ser visto com alguém dotado de poderes sobrenaturais; um indivíduo especial, que possua dons fantásticos; alguém escolhido por Deus. O curandeiro tem que ter prestígio muito especial. A partir daí ele já estará apto a praticar as suas “curas”. Para ajudar, procura criar um ambiente de certo misticismo: roupa adequada, local ornamentado com coisas e objetos que vão impressionar (inclusive um crucifixo é muito importante, algumas imagens de santos, velas, assim por diante).

Quanto ao curado, é necessário ter fé. Se o doente não confiar no curandeiro, nada terá valor. A confiança que o doente tem é a garantia do sucesso da “cura”.

Em um caso bastante interessante contado pelo ‘Abade Sears’, no seu livro tratado de superstições, uma senhora que tinha oftalmia, achava que um sacristão do abade poderia curá-la. Tanto fomentou a ideia, que o sacristão acabou dando-lhe um pergaminho, que continha uma frase escrita em latim, e disse-lhe: “Toca o olho três vezes por dia, durante uma semana, com esse pergaminho e isso vai curá-la”.

Após uma semana a senhora realmente ficou curada. Entretanto, sentindo com a consciência pesada por ter usado magia para se curar, foi se confessar com o abade Sears e contou toda a história, ao que ele lhe disse: “Escuta, me deixa ver esse pergaminho e o que há escrito nele”. Estava escrito: “Que o diabo arranque teus olhos e encha com excrementos os lugares vazios”. Essa senhora ficou “curada” com esse remédio!? 

Claro que não foi o remédio que a “curou”, mas sim a confiança que ela tinha no ‘curandeiro’ que fez com que seu problema desaparecesse.

A pessoa que tem qualquer debilidade ou uma doença grave fica debilitada e muitíssimo mais sugestionável. Quando vai a um curandeiro é comum que antes já tenha recorrido a muitos médicos e esteja cansada, crendo que não adianta mais procurar a medicina natural. Achando que não tem cura, não tem jeito, procura um curandeiro, e ficar mais debilitada psiquicamente do que já está, é impossível, convencida então que “ou vai ou racha”.

Assim ela está apta a sugestões, é nessa base que o curandeiro funciona, sugestionando de uma maneira ou de outra: pelo ambiente, palavras, ritos mágicos, retratos na parede, com um ambiente preparado.
Adaptado de texto da Prof.ª Maria Cobero, Instituto Pe. Quevedo. 


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.brfraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
*Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia" publicado no Blog e Facebook.; pesquisas periódicas no "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões com temas atualizados semanalmente no site.

* Apoio e parceria: Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, de São José dos Pinhais/PR. Sinopse das obras e mais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira seu exemplar gratuito, acesse:  www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a atenção! Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)