Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tema de Reunião: Sabedoria Transformando a Filosofia em Arte Real

Reunião Semanal de 08/10/2014:


Sabedoria Transformando a Filosofia em Arte Real

          Caros leitores, na reunião de hoje, quarta-feira dia 08/10/2014, foi desenvolvido sobre o tema da Sabedoria transformando a Filosofia em Arte Real.







Em todos os tempos o Homem em sua evolução buscou a sobrevivência, e na passagem dos anos, a sua socialização tomou outros campos na vastidão do sentimentalismo e individualismo, desbravando a sua própria inteligência e criatividade, quebrando as amarras do vicioso círculo da zona de conforto, e navegando em altas ondas da internet num novo cenário inspirado e virtual da tecnologia em plena ascensão da comunicação mundial, lançou-se em uma incansável busca de conquistas, superações e realizações.

Inevitavelmente jamais houve tamanha abertura para a individualização e expressão da personalidade humana, através de sua auto-suficiência, nos meios sociais sendo globalizado nos meridionais mundiais. 

Entretanto cresceu em paralelo o lado mais sombrio do caráter humano, distorcendo a natureza humana e deformando valores e abalando a tradição e a estrutura familiar num geral. Conquista-se muito mais, mas perde-se também de forma desproporcional.

É importante tamanha liberdade e desenvoltura nesta sociedade em avanço permanente e constantes transformações, e extremamente preocupante devido à insuficiência de regras e educação, visto que o conceito de vivência e subsistência não são mais fundamentos estáveis. O dito "cada um por si" tem sido o emblema de muitos e a bandeira do capitalismo e liberalismo tem proporcionado uma sombra preocupante de ansiedade e angústia, em meio a um materialismo desenfreado.

Será que a maioria das pessoas está esquecendo-se do verdadeiro significado dos termos consciência e liberdade?

Comenta-se muito na famosa "consciência global", projetos de sustentabilidade, em congressos, feiras, e reuniões que vão além das fronteiras, porém é necessário que as palavras ganhem mais vida em ações, como cascatas de conscientização e humanização, pois a tecnologia jamais vai estagnar e é extremamente importante identificação de grandes projetos a longo prazo, pois em paralelo a uma modernização suntuosa e virtual, milhares de pessoas ainda passam fome, e a miséria ainda alastra as famílias, corroendo de tristeza e descrença os corações de pessoas que enchem seu prato de sofrimento e marejam seus olhos de mágoas diante de uma riqueza utópica da ostentação de uma porção de capital concentrado, marcando com profundas cicatrizes milhares de marginalizados, em plenas guerras de poderes cegos e egoístas, em plena era da tecnologia, chegam a beira do absurdo a ousadia gananciosa, de forma perplexa e revoltante prejudicam a evolução da marcha da Humanidade. 

Até que ponto as vítimas precisam chegar para uma alerta maior e que seja entendida, compreendida, e absorvida para a necessária transformação?

A solidariedade e fraternidade devem disseminar a luz e a verdade, para reinar com harmonia, a fé e a esperança devem ser como a estrutura e a firmeza dos pés de todos que pisam sobre a superfície da terra, e os braços a se erguerem pela justiça e pela verdade, e erguendo a bandeira da paz levantem os homens de bons costumes a lutarem a boa luta pela liberdade, igualdade e fraternidade, sob a imensidão das estrelas do céu, sejam salvaguardados com a proteção do Grande Arquiteto do Universo, para que Sua Grande Luz derrube as barreiras da ignorância e vençam toda inveja, egoísmo e ganância, e seja expurgada a mentira e a devassidão das sombras,  sob a Égide Sagrada do Amor e da Luz, iluminando o Templo Oculto de todas as almas, na reconstrução e edificação da Humanidade na Tríade Sagrada do Cristo.

Somos todos irmãos e a luz cobre todas as trevas!

(Escritora paranaense Patricia Kelly Hasselmann)

* Nos bastidores da fraternidade florescem os novos discípulos escritores.


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 
*E-mail: fraternidade.emc@gmail.com 
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.brfraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:  Fraternidade EMC e Fraternidade EMC Escritório
*Twitter: www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras: autoresparanaenses.blogspot.com.br 
Acompanhe diariamente o "Pensamento do Dia" publicado no Blog e Facebook.; pesquisas periódicas no "Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga", e estudos das reuniões semanais com temas atualizados no site.

* Apoio e parceria: Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann, de São José dos Pinhais/PR. Sinopse das obras e mais informações, acesse: autoresparanaenses.blogspot.com.br

* Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; orientação e aprendizado com assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira seu exemplar gratuito pelo site:  www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a atenção! Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)