Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tema de Reunião: A evolução consciente e a integração entre ciência e espiritualidade - Parte I

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 17/08/2016, repassamos abaixo a primeira parte de uma pesquisa em relação a ciência e espiritualidade.






A evolução consciente e a integração
entre ciência e espiritualidade
 - Parte I


"Estamos hoje vivendo uma crise que poderia destruir a civilização e os nossos sistemas essenciais de suporte da vida, mas também estamos vivendo uma mudança de fase mais profunda na própria evolução. Estamos entrando na primeira era da evolução consciente – a evolução da própria evolução, do estado de inconsciência a uma escolha consciente.

Essa mudança de fase começou perceptível e violentamente quando os Estados Unidos lançaram as primeiras bombas atômicas sobre o Japão em 1945. Um sinal de que agora temos o poder de destruir o nosso mundo atravessou o corpo social – uma consciência autocentrada com esse grau de poder não é viável a longo prazo.

Somos a primeira espécie que está diante da extinção por meio de seus próprios atos e que sabe disso.

Esse é apenas o começo. Por meio do advento de tecnologias evolutivas, tais como a biotecnologia, a nanotecnologia, a robótica, as viagens espaciais, a procura de dispositivos de energia de ponto zero e mais, a espécie humana está adquirindo poderes que atribuía anteriormente apenas aos deuses.

Mas podemos não apenas destruir o nosso próprio sistema de suporte da vida, mas também podemos vislumbrar o nosso potencial para uma transformação radical de ordem evolutiva.

Quando nos imaginamos passando por essa crise, tão difícil quanto possa ser, e nos projetamos para a frente no futuro mais distante, até mesmo a meros 100 anos, vemos o surgimento de uma "espécie universal" capaz de coevoluir com a natureza e cocriar com o espírito. Aprendemos a estar alinhados com o impulso da natureza rumo à complexidade e à consciência – nesta Terra, em nosso sistema solar e, finalmente, nas galáxias mais além.

Para além das nossas muitas emergências, está chegando a emergência, e para além da competição, uma maior cooperação, já que as redes sociais aumentam entre aqueles que estão inovando e transformando. Estamos no limiar de uma conectividade não linear e exponencial que é altamente criativa."

* Fonte: Trecho de artigo publicado no sítio The Huffington Post, 15-08-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto. Sendo texto da cientista política e escritora norte-americana Barbara Marx Hubbard, presidente da Foundation for Conscious Evolution [Fundação para a Evolução Consciente]. Membro da Jonas Salk Foundation, Hubbard é fundadora e membro do Santa Barbara Conscious Evolution Community. Obteve o primeiro doutorado em Evolução Consciente pelo Emerson Institute. É autora, dentre outros, de "Conscious Evolution: Awakening the Power of Our Social Potential" [Evolução consciente: Despertando o poder do nosso potencial social] e "The Evolutionary Journey: Your Guide to a Positive Future" [A jornada evolutiva: Seu guia para um futuro positivo].

* Fonte: 
http://www.nossofuturoroubado.com.br/arquivos/novembro_10/29.html


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann



Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)