Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tema de Reunião: A evolução consciente e a integração entre ciência e espiritualidade - Parte II

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 24/08/2016, repassamos abaixo a segunda parte de uma pesquisa em relação a ciência e espiritualidade.





A evolução consciente e a integração
entre ciência e espiritualidade
 - Parte II


"Com o avanço da comunicação e tecnologias, a integração da ciência, da espiritualidade e da tecnologia realmente já está acontecendo, e há muito tempo, mas somente nas últimas décadas é tem ressaltado maior destaque a nível mundial.

Um dos grandes avanços da própria ciência foi a descoberta relativamente recente da cosmogênese, a história do universo, como Brian Swimme e Thomas Berry chamam-na: a consciência misteriosa e de fato impressionante de que do Nada Absoluto evoluiu Tudo o que foi, o que é e o que será. Somos participantes de um drama evolutivo, da narrativa do nosso próprio nascimento. Estamos nos tornando o universo em pessoa!

O mistério do processo de criação está além da compreensão humana, embora percebamos, por meio da ciência, muitos padrões recorrentes. Vemos como a natureza evoluiu, crise após crise, em direção a uma consciência, complexidade e ordem mais elevadas, durante bilhões de anos, muitas vezes pressionada pelas próprias crises.

A nova história evolutiva de base científica do nosso universo nos deu a percepção de que a natureza e nós mesmos estamos evoluindo. Há uma direção nesse processo, rumo a uma ordem mais complexa, a mais consciência e a mais liberdade para destruir ou para evoluir.

Muitos de nós estão trabalhando juntos em direção a algo que nunca vimos antes em qualquer escala – uma sociedade sustentável, em evolução, cocriativa, em que cada pessoa é encorajada a fazer o seu melhor. Uma mente/coração global de coerência e amor está surgindo em meio ao medo, à competição e ao caos.

Uma espiritualidade evolutiva está surgindo, experimentada como o impulso da evolução, o processo de criação, a ordem implicada, um processo de padronização que vem por meio dos nossos próprios corações. Ela é sentida como o núcleo sagrado da espiral evolutiva, o Deus em evolução que se levanta ou mesmo que se encarna dentro de cada um de nós como o nosso próprio impulso para cocriar.

É o "criador interno", que se expressa unicamente por meio de cada pessoa como uma nova forma de "cosmogênese social". O poder gerador de evolução universal está nos guiando para uma democracia mais sinérgica e cooperativa.

Através da evolução natural da complexidade e da consciência, impulsionada pelos avanços crescentes nas práticas comunicacionais, conectivas e espirituais, milhões de pessoas estão ganhando a experiência de estar conectada com o Campo do qual tudo está coemergindo, internalizado como orientação interior, a quieta voz de Deus.

É como se fôssemos submetidos à evolução da nossa espécie não como seres extraordinários, mas sim como a nova norma. Grandes avatares, santos e místicos prepararam o caminho. As almas pioneiras do século XXI estão explorando como se tornar humanos criadores, em coevolução, universais."

* Fonte: Trecho de artigo publicado no sítio The Huffington Post, 15-08-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto. Sendo texto da cientista política e escritora norte-americana Barbara Marx Hubbard, presidente da Foundation for Conscious Evolution [Fundação para a Evolução Consciente]. Membro da Jonas Salk Foundation, Hubbard é fundadora e membro do Santa Barbara Conscious Evolution Community. Obteve o primeiro doutorado em Evolução Consciente pelo Emerson Institute. É autora, dentre outros, de "Conscious Evolution: Awakening the Power of Our Social Potential" [Evolução consciente: Despertando o poder do nosso potencial social] e "The Evolutionary Journey: Your Guide to a Positive Future" [A jornada evolutiva: Seu guia para um futuro positivo].

* Fonte: http://www.nossofuturoroubado.com.br/arquivos/novembro_10/29.html


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)