Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tema de Reunião: Corpo Crístico e a Multidimensão

Reunião Semanal de 19/06/2013:


Corpo Crístico e a Multidimensão

Caros leitores, o tema abordado na reunião de hoje, quarta-feira 19/06/2013 iniciada às 19:00hrs, foi sobre o Corpo Crístico Santo, na continuação dos estudos dos corpos sutis, e a Dimensão Multidimensional da Evolução da Consciência.

Corpo Crístico



O Corpo Crístico Santo (‘Manas Superior’) é um corpo semi-material. Corresponde ao plano Monádico e sua configuração tênue e variável, diferenciando dos corpos inferiores que costumam ser duplicata do corpo físico. Pode apresentar-se minúsculo na região do coração ou atingir o tamanho do corpo físico.

É a personificação da Presença Divina na Criatura Humana e, embora transcenda o nascimento e a morte do corpo físico (é imortal), é precisamente o ‘Senhor do Karma individual’, regulando-o ao longo das existências terrenas (o ‘Samsara’ ou ciclo dos nascimentos e mortes). Esotericamente é conhecido como Anjo Guardião e a despeito de sermos nós mesmos, podemos convocá-lo à manifestação por via mística ou mágica.

Outra função do Corpo Crístico é mediar as deliberações entre a vontade individual e a Divina Presença, que é, a grosso modo, o que buscamos quando dizemos que “vamos consultar nossa consciência”, diante de uma decisão difícil ou um impasse.

A Ciência hoje está reconhecendo o Astral, sendo que a mediunidade é um estado limitado para cada Ser, conforme sua evolução espiritual, que é o sentimento, no geral, relacionando-se com a ordem neuro vegetativa, que são os filamentos, simpático e parassimpático, lado a lado da espinha dorsal, com o raquidiano da base central, cercados pelo eletro magnético do eixo da Terra, e são auxiliadores dos outros corpos: físico, etérico, astral e outros. 

Dimensão Multidimensional da Evolução da Consciência



O mundo no qual estamos familiarizados é um esboço que criamos com base nas limitadas informações sensoriais de que dispomos. Como visto no texto anterior, observando-se a matéria no nível subatômico ou quântico, pode-se perceber que o universo físico é constituído de padrões ordenados de luz congelada. O mundo que percebemos com os nossos cinco sentidos e a verdadeira natureza da realidade são, de fato, duas coisas diferentes.

As limitações dos nossos sentidos físicos e dos mecanismos de consciência restringem a nossa percepção, apenas ao “mundo das aparências”. O que vemos na superfície nem sempre reflete o verdadeiro comportamento da matéria, no nível invisível dos processos e interações.

Na literatura esotérica, é grande o número de autores que vêem o plano físico como uma série de ilusões baseadas nos nossos limitados mecanismos físicos de percepção. A verdadeira natureza da realidade está fora do alcance dos nossos canais sensoriais comuns, os quais reúnem informações a respeito de nós mesmos e do mundo que nos rodeia.

(Grupo Fraternidade EMC)
 

Site Oficial: www.fraternidadeemc.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)