Saudações!




Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
* * * SAUDAÇÕES! * * * Sejam Bem Vindos! * * * S.'.F.'.U.'. * * *

O Grupo Fraternidade EMC em parceria com a Associação Alcione, à nível mundial, divulga a publicação do livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho", para orientação e aprendizado, com assunto esotérico baseado em ciência astral, sendo recomendado devido ter conteúdo técnico de 'shamballa' e muito mais. Adquira
exemplar gratuito pelos sites: http://www.fraternidadeemc.com.br/ ou
http://www.hercolubus.tv/po/

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Saber ouvir é uma arte!

 Pensamento do Dia: 


Saber ouvir é uma arte!

"E como ser um bom artista nesta arte de ouvir?
Qual o papel do ego e da consciência nisso tudo?
A psicoespiritualidade tem respostas para isso.
Ego e Consciência
A essência da escuta está na distinção de ego e consciência.
O ego é ativo e a consciência é ativa e passiva. O ego é instrumento da consciência e é sua parte ativa. O ego age e a consciência acolhe. A meditação é um exemplo de se estar passivamente consciente, ou seja, com o ego silenciado.
Feita a distinção entre ego e consciência voltemos aos seus papeis na arte de ouvir.
É muito comum um “suposto ouvinte” em uma conversa com alguém realizar muito mais uma conversa consigo mesmo enquanto “supostamente” ouve o outro.  
Mas, dialogar é estabelecer conexão com o outro. Desta forma, diálogo é uma situação de mão dupla! Há que se ter alternadamente entre as pessoas que conversam a atitude passiva e ativa. Ouvir é passivo e falar é ativo.
A escuta é fundamental para a conexão com o interior de alguém, mas realmente ouvir não é uma tarefa simples, é uma arte. A escuta é algo passivo, receptivo e generoso e estas não são características do ego. São qualidades da consciência.
Imagine a situação em que alguém está diante de outro alguém numa (suposta) conversa. Porém, a voz que mais ouve em sua mente é primeiramente a sua e ele (supostamente) ouve o outro já procurando antecipar em sua mente o que falará na primeira vírgula que o outro colocar em sua fala.
Sim, vírgula! Nem ponto final precisa ser! Uma pequena pausa já será suficiente para colocar em ação a missão da boca: falar! A missão da boca entrará em ação na primeira oportunidade que tiver!
Como ouvir o outro se a voz que soa na mente é a voz do próprio ego, ansioso por querer expressar e traduzir o que chega até ele e falar de si?
A Psicoespiritualidade busca uma constante conscientização da vida e do viver, mas tal busca se baseia numa conscientização que transcende o ego. O ego, como disse, é ferramenta da consciência e não seu sinônimo. Essa transcendência do ego é essencial na arte de ouvir.

(Paulo Rogério da Motta)

Fonte: http://paulorogeriodamotta.com.br/a-arte-de-ouvir-na-psicoespiritualidade/


 Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!
________________________________________________________________
Fraternidade EMC. A volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Estudo da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação Social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br    *Facebook:   Fraternidade EMC  
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC   *E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 
*Apoio e Parceria:  Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann. Obras e informações acesse autoresparanaenses.blogspot.com.br
*Parceria internacional: Associação Alcione, na divulgação do livro "Hercólubus Planeta Vermelho"; esoterismo, ciência astral, shamballa, etc.  www.hercolubus.tv/po/ 
.'.
Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primavera - Estação das Flores!

Primavera - Estação das Flores!
Regando a plantinha criança, toda a vida e a Humanidade. Que os pequenos encontrem ambientes que possam receber atenção, carinho, cuidados, tempo para brincadeiras e descanso, histórias e canções. Que na observação das pessoas, das plantas, dos animais, dos astros, aprendam que é preciso esperar a plantinha crescer, a flor se abrir, a fruta amadurecer, o Sol se esconder nas nuvens ou no horizonte; aprendam também que é saudável esperar a hora das refeições, a hora de brincar, de falar... Crianças são o prolongamento da genética da vivência, dos valores da fé e das tradições da família. Que os seus contatos como a família e a natureza levem-nos até Deus. Ofereçamos às crianças momentos de oração, de leitura, da palavra de Deus em família e de celebração na igreja, com a comunidade de fé. Nesse espaço sagrado, sejam convidados a visitar Jesus Eucarístico, cuja Presença é indicada pela lamparina acesa. Jesus, que ali está par ser adorado e recebido, continua a dizer-nos: "Deixai vir a mim as crianças". (Trecho do Jornal do Evangelizador, adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi) "A mãe sempre educa e deve permanecer educando com amor e carinho. A família, ontem, hoje e amanhã, nas dificuldades, junto aos educadores anônimos e a Justiça, restabelece e anuncia os direitos humanos". (Escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)